Movimentação do consumidor mostra o desejo por uma experiência sensorial nas práticas de autocuidado do dia-a-dia
Keune Haircosmetics aposta na oportunidade apresentando a So Pure Eco Therapy Hair Fragrance, aroma capilar que não prejudica os fios e conta com fórmula 100% vegana e ingredientes naturais
Os perfumes para cabelos, ainda que não sejam nenhuma novidade na indústria de cosméticos, estão vivendo seu melhor momento e ganhando cada vez mais popularidade – pelo menos é o que indica os dados analíticos do TikTok Scorecard de maio a junho deste ano, que apontaram a hashtag #HairPerfume como uma tendência em ascensão.
Impulsionada desde 2022 mas atingindo seu pico agora, a hashtag acumula mais de 640 milhões de visualizações na rede social, segundo uma análise publicada pelo WGSN.
O apetite do consumidor por opções seguras para os fios, uma vez que a grande maioria dos perfumes comuns contam com álcool na composição (ingrediente extremamente prejudicial para a saúde dos cabelos) também pode ser confirmado pelo Google Trends, que apontou um aumento em mais de 90% no termo “perfume para cabelo” durante o mês de Agosto.
Este crescente interesse reforça a movimentação de mercado iniciada no período da pandemia, época na qual as pessoas passaram a valorizar e investir mais no autocuidado, transformando práticas rotineiras em verdadeiros rituais de bem-estar e momentos de prazer. E no quesito de proporcionar experiências sensoriais, o universo das fragrâncias sempre representou um papel crucial.
Apostando na oportunidade, a Keune Haircosmetics, marca centenária de cuidados capilares, apresenta a So Pure Eco Therapy Hair Fragrance, que chega para complementar o portfólio da marca dentro da linha So Pure, tradicionalmente conhecida por sua fórmula 100% vegana, cruelty-free e com ingredientes naturais.
Garantindo resultados de alta performance e o menor impacto possível para o planeta, a linha atualmente conta com 9 produtos de home care, entre: shampoo e condicionador refiláveis e máscara capilar. Sem mencionar os mais de 50 itens de coloração de uso profissional.
“O lançamento do aroma capilar dentro da linha So Pure, que desde o seu lançamento em 2014 já se consolidou como a favorita de muitos cabeleireiros e clientes, foi uma extensão natural para nós, uma vez que buscamos incentivar o desenvolvimento de uma indústria cada vez mais responsável e sustentável – seja através de boas práticas em nossa fábrica na Holanda e nos salões de beleza parceiros presentes ao redor do mundo, como também no olhar atento ao consumidor”, comenta Marcelo Raskin, CEO da Keune Brasil.
“Em março deste ano, tivemos o prazer de apresentar uma reformulação na linha So Pure, mantendo seus pilares clássicos mas aumentando a porcentagem de ingredientes naturais nas fórmulas – agora com ao menos 90%, além das embalagens mais sustentáveis. A So Pure Eco Therapy reforça o compromisso genuíno da Keune com o meio ambiente e com as gerações futuras, além de estar alinhada com o nosso desejo de promover experiências de bem-estar mais conscientes para os consumidores”, finaliza Raskin.
O lançamento abraça, ainda, o desejo do público por produtos cosméticos minimalistas e multifunções, além da busca por fórmulas mais naturais, conforme também mencionado em estudo da WGSN. A So Pure Hair Fragrance conta com notas de topo de folha de figueira, bergamota e groselha, notas de coração de jasmim e chá verde, e notas de base de argila macia, âmbar e caxemira, proporcionando um aroma diferenciado e duradouro e também mais alinhamento nos fios.
Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/perfume-para-cabelo-e-tendencia-em-ascensao-no-universo-capilar/
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