O Departamento de Comércio dos EUA (Comércio) determinou preliminarmente que produtores e exportadores estrangeiros de garrafas de vinho de vidro do Chile, China e México estão despejando seus produtos nos Estados Unidos.

O Comércio calculou taxas preliminares de direitos antidumping de até 173,91% para produtores chilenos, até 218,15% para produtores chineses e 96,95% para produtores mexicanos.

Esta determinação estabelece as taxas de direitos preliminares para esta investigação.

Após a publicação da determinação preliminar do Departamento de Comércio no Registro Federal, o Departamento de Comércio instruirá a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA a começar a suspender a liquidação e a cobrar depósitos em dinheiro nas entradas de garrafas de vinho de vidro do Chile, China e México.

Essas taxas preliminares de direitos antidumping podem aumentar antes das determinações finais do Comércio, que são esperadas para dezembro de 2024.

Essas taxas abrangem apenas as investigações de direitos antidumping e não incluem os direitos adicionais da investigação complementar de direitos compensatórios sobre garrafas de vinho de vidro da China – que somam um adicional de 21,14% a 202,70% para todos os produtores chineses.

“Essas taxas de imposto preliminares são um começo importante para o alívio que a indústria de vidro dos EUA precisa para competir de forma justa contra importações objeto de dumping”, disse Daniel B. Pickard, advogado principal do requerente e líder do grupo de prática de Comércio Internacional e Segurança Nacional da Buchanan Ingersoll & Rooney.

“Ao entrarmos nas fases finais dessas investigações, é essencial que o Departamento de Comércio audite completamente as empresas que foram selecionadas para exame individual e aplique integralmente as leis comerciais dos EUA.”

O Departamento de Comércio também fez uma determinação afirmativa de “circunstâncias críticas” com relação à entidade que abrange toda a China.

Essa descoberta desencadeia uma aplicação retroativa de 90 dias do requisito de depósito em dinheiro.

Consequentemente, os importadores de garrafas de vinho chinesas de empresas que não são independentes do controle do governo chinês serão responsáveis ​​por depósitos em dinheiro de até 207,52% para remessas que entraram nos Estados Unidos dentro dos três meses anteriores à data da decisão do Departamento de Comércio e também em uma base futura.

O DoC vem investigando as importações desde janeiro.

A investigação foi desencadeada por uma petição comercial da US Glass Producers Coalition, um grupo composto pela Ardagh Glass e pelo United Steel, Paper and Forestry, Rubber, Manufacturing, Energy Allied Industrial and Service Workers International Union.
 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/us-hits-chinese-glass-bottles-with-tariffs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *