A fim de evoluir o modelo de venda direta e ampliar a experiência de compra e venda de seus produtos, a Natura lançou em 2012 o piloto da Rede Natura, buscando oferecer ao consumidor final mais uma alternativa para acessar seus produtos e trazer a venda por relações também para os meios digitais.

apos-fase-de-testes-natura-amplia-rede-natura-para-todo-o-estado-de-sao-paulo_1

Na Rede Natura, os Consultores Natura podem ter a sua própria página na internet (rede.natura.net) para comercializar os produtos da companhia oferecendo aos seus clientes as facilidades do pagamento online e da entrega mais rápida realizada diretamente pela Natura. Este formato possibilita que o Consultor Natura Digital (CND) dê mais atenção ao relacionamento que constrói e mantém com seus clientes.

Também é uma forma de facilitar o acesso aos produtos da Natura e uma oportunidade de atrair novos clientes. No próprio espaço da Rede Natura, o cliente tem a opção de selecionar um Consultor Natura Digital (CND) por meio de sua lista de contatos das redes sociais ou busca por nome, bairro, cidade ou código postal.

A fase de testes da Rede Natura teve início em novembro de 2012, em Campinas (SP). Em outubro de 2013 chegou também a São José dos Campos (SP), onde novos formatos foram testados. Os resultados demonstraram que o papel dos Consultores é um grande diferencial para alavancar as vendas digitais, e a complementaridade das vendas presenciais e digitais contribuiu para o aumento da produtividade dos Consultores, com resultados positivos nas duas cidades.

Por oferecer uma nova possibilidade de escolha para a atividade de consultoria, que agora pode ser desempenhada presencialmente, digitalmente ou em ambos os formatos, foi constatado que a Rede Natura também atrai novos Consultores que se interessem em empreender pela internet, além de oferecer flexibilidade aos atuais Consultores Natura.

Além de atingir altos índices de satisfação dos clientes, outra evidência dos testes é que a venda digital favorece o acesso aos produtos Natura a cliente que não comprariam por meio da venda presencial, o que indica potencial de incremento nas vendas.

Os aprendizados adquiridos reforçaram a confiança da companhia na construção deste novo caminho e também indicaram que os resultados serão obtidos de forma gradativa. Desde o dia 5 de julho de 2014 a Natura iniciou a expansão em todo o estado de São Paulo.

A Rede Natura habilitou ainda a companhia a ampliar sua proposta de valor trazendo outras marcas e outras categorias de produtos que complementam o bem estar bem. Em maio de 2014 foi lançado o Natura +, projeto piloto de venda online de produtos de moda e casa. Cuidadosamente selecionadas, a iniciativa traz marcas criativas e originais feitas por estilistas, designers, artistas e empreendedores que criam e produzem produtos autênticos de alta qualidade, com estética apurada e visão ética. Este piloto está sendo também ampliado para o Estado de SP.

Para a Natura, essa iniciativa fortalece os laços entre as diferentes formas de compra, cria novas oportunidades de negócios aos Consultores Natura e novas alternativas para que o Consumidor tenha acesso aos produtos da companhia.

Fonte:http://www.cosmeticanews.com.br/leitura.php?n=apos-fase-de-testes-natura-amplia-rede-natura-para-todo-o-estado-de-sao-paulo&id=5213

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *