Num flash, quero partilhar convosco o que mais me chamou a atenção durante o primeiro dia na Esxence em Milão. Esta é a minha seleção de algumas coisas que vi e cheirei ao mesmo tempo que tive belas conversas, conhecendo pessoas e revendo alguns bons amigos. Visitar a Esxence é uma experiência inebriante mas pode também ser um pouco esmagadora. Contudo, no final do dia, existem sempre alguns pontos altos que é necessário salientar. Eis alguns dos meus momentos altos, ao vosso serviço.

Mendittorosa Nettuno

A nova edição de Mendittorosa vem dentro de um frasco espantoso, decorado com pedaços de espelhos. Esta fragrância é suave e introspetiva, mas mesmo asim encorpada e difusiva, de couro e com um toque ligeiramente animálico. Ela é inspirada num poema chamado Neptune Flight e pretende ser como um espelho, permitindo que o usuário veja e cheire o reflexo de sua própria personalidade.

Naso di Raza Aqua Maris

Um aquático qu eu adorei, por causa da nota de iodo, do mesmo gênero do clássico Aqua Motu mas mais sutil. A beisa salgada do mar, o sutil toque aromático, é como um dia na praia ao sol. Fresco mas profundo, este perfume conseguiu permanecer até ao final do dia e eu conseguia cheirá-lo mesmo após uma jornada de perfumes. Bravo! O frasco é impressionante, com uma bonita tampa pintada à mão.

Nicolai Oud Sublime

Uma versão clássica de oud, em que a nota não é muito forte e não tenta imitar uma fragrância tradicional do Oriente Médio. É um estilo francÊs com a exótica mas também cliché nota de oud. Nicolai optou por um frasco diferente desta vez.

Atelier Flou Katana

Este não é novo mas me deiou uma boa impressão. Muito viril e sexy, este perfume captou-me imediatamente. Tem uma onda meio 80’s e faz crescer pêlos no peito. Parece ser o companheiro perfeito para a minha pele. Não é preciso dizer que estes frascos são inesquecíveis.

V Canto – Cicuta

Um perfume doce e venenoso. Lucrécia Borgia foi a inspiração para estes três novos perfumes da V Canto: Cicuta, Lucrethia e Mandragola. Em Cicuta, o veneno com o qual Lucrécia matava seus amantes, existe uma interessante e invulgar combinação de notas, com um aspeto atalcado e frutal que vem da rosa e da ameixa. Perigosamente delicioso.

Robert Piguet Oud Divin

Quando se mistura oud com café e colocamos sobre uma base amarga e animálica, é isto que acontece. O ADN de Piguet é +erfeitamente transmitido neste perfume, em que existem vários momentos diferentes, começando com um aspeto quase gourmand que desenvolve para uma secagem profunda e complexa de aspetos sensuais e caleidoscópicos.

Angelo Caroli – Tuberosa Nera

Uma suave tuberosa com facetas cremosas que nunca fica pesada. A marca diz que este é um extrato natural de tuberosa e o meu nariz diz o mesmo. Amei ele absolutamente e quis bebê-lo. Nada de tuberosas obscuras e fortes aqui, mas também não é desmaiado nem romântico. É uma das mais perfeitas tuberosas que eu cheirei recentemente.

Bruno Acampora – Azzuro di Capri

Bruno Acampora não tinha uma fragrância verdadeiramente fresca e veraneante mas agora tem. Com uma entrada claramente aromática e mediterrânica, esta fragrância se desenvolve num belo acorde solar de flores, principalmente jasmim, com um aspeto de salicilato de benzila. Fresco mas sensual e interessante, vai de descontraído a complexo e faz-nos desejar o verão.

Fonte: http://www.fragrantica.com.br/novidades/Experienciando-a-Esxence-Os-Achados-de-Miguel-1898.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *