Segundo um estudo de 2020 do IBM Institute for Business Value, 6 em cada 10 consumidores querem mudar seus hábitos de compra em nome do meio ambiente. O alto interesse gerou uma nova tendência: os produtos com pouco ou nenhuma água na formulação, com processos mais sustentáveis e sem o uso de embalagens como, por exemplo, os artigos de tratamentos em formulação sólida.

Trazendo essa tendência para Fortaleza, a Simple Organic Fortaleza, brand de beleza natural, orgânica, cruelty-free e sem gênero brasileira, apresenta novos itens em seu catálogo. Focando principalmente em shampoos e condicionadores sólidos, a marca mostra que é possível construir uma rotina que preza por cuidados que não agridem o meio ambiente.

Reduzindo significativamente os resíduos, as versões em barras trazem os benefícios de não precisarem de uma embalagem plástica, o que ajuda na hora do descarte já que ele acaba por si só. Outro ponto é o não desperdício: diferente dos produtos líquidos, os sólidos são usados com moderação, levando uma concentração maior de ativos para o cabelo.

‘Queremos incentivar cada vez mais a adoção de uma rotina consciente e de baixo dano ao meio ambiente, trazendo produtos de qualidade e que proporcionem uma experiência nova e impactante para o público. A linha de sólidos veio para ficar’, explica Grazielle Câncio, representante da marca em Fortaleza.

No catálogo atual, a loja possui três tipos de shampoos sólidos divididos em Balance, para cabelos secos e cacheados; Control ideal para cabelos mais oleosos; e ALL recomendado para todo o tipo de cabelo. Já em condicionadores, que são recém chegados, a marca possui dois: ALL, para todos os tipos de cabelos e Balance, para cabelos ressecados, cacheados e crespos.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/cosmeticos-do-futuro-simple-organic-fortaleza-aposta-em-tendencia-e-adiciona-produtos-solidos-ao-catalogo/

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