O encontro de duas amigas em busca da fórmula ideal resultou na criação da Abanu, marca brasileira de cosméticos limpos, naturais e veganos que chega ao mercado nacional.

De olho no segmento de beleza limpa, que cresce exponencialmente no Brasil e no mundo, mas ainda sem encontrar uma marca que suprisse suas necessidades, Bruna Alário decidiu pesquisar novos ingredientes e formulações e começou a criar seus próprios produtos de beleza, que serviram como inspiração para a fundação da Abanu.
 
Ao entender que queria transformar a marca em seu propósito de vida, decidiu compartilhar o sonho com a amiga Laura Andrade, que trouxe sua personalidade e visão complementares e tornou-se sócia do projeto.
 
De origem Arawá, língua do povo originário amazônico Deni, a palavra Abanu significa alma. O nome faz referência simbólica ao que as sócias entendem como necessidade urgente e essencial: o resgate com si mesmo e com a Natureza.
 
A “alma” da marca é composta por ingredientes que privilegia os ativos da biodiversidade brasileira. Suas fórmulas limpas, veganas e livres de testes em animais estarão presentes em tônicos e creme faciais, balm, creme corporal e desodorante, que segundo as sócias, será o carro-chefe da marca. Até o final do ano, há previsão de lançamentos de outros produtos para complementar o portfolio da Abanu.
 
Inicialmente, a marca irá comercializar os produtos em ecommerce próprio e poderá ser acessado pelo site.

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/marca-de-beleza-limpa-chega-ao-mercado-com-ativos-vegetais-da-flora-brasileira/

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