A Mintel anunciou três tendências principais que impactarão a indústria global de beleza e cuidados pessoais em 2024.

Desde consumidores de beleza que dão mais importância ao valor até inovações impulsionadas pela IA, as tendências do próximo ano incluem:

  • NeuroGlow : O próximo capítulo do bem-estar será a beleza mente-corpo, onde o bem-estar mental e a aparência física estão interligados.
  • Beaut-AI : A inteligência artificial transformará a indústria da beleza, tornando-a mais personalizada, eficiente e eficaz, mas a governação e a transparência serão fundamentais para o crescimento.
  • Simplicidade sofisticada : A indústria da beleza experimentará uma mudança de paradigma à medida que os consumidores exigirem produtos eficazes e de alta qualidade.

Como as tendências foram desenvolvidas
O modelo de previsão vivo e crescente da Mintel “adapta-se ao imprevisto”. Centrado nos sete Trend Drivers da Mintel – Bem-estar, Ambiente, Tecnologia, Direitos, Identidade, Valor e Experiências – o modelo apoia a aceleração ou desaceleração fluida de uma tendência de acordo com a realidade dos mercados individuais. Isto permite-lhe ser mais adaptativo e reativo às mudanças e continuar a focar-se no futuro.

As tendências da Mintel são apoiadas por dados robustos e opiniões de especialistas, garantindo que o que você lê aqui seja significativo e prático, afirma a empresa.

1. NeuroGlow
A conexão mente-corpo é fundamental para elevar o papel da beleza no bem-estar geral . À medida que a nossa compreensão desta ligação se aprofunda, a Mintel prevê que as marcas procurarão oferecer uma abordagem abrangente à beleza, melhorando a aparência externa e melhorando o bem-estar mental e emocional através da integração tecnológica, parcerias, inclusão e personalização.

Práticas como a psicodermatologia (que explora a relação entre o bem-estar psicológico e a saúde da pele) e a neurocosmética (que se concentra na conexão mente-pele) ganharão força.

Entretanto, os dispositivos vestíveis fornecerão feedback em tempo real sobre os níveis de stress e a saúde da pele, fortalecendo a ligação mente-pele.

“A análise avançada de dados, os testes de ADN e os algoritmos personalizados permitirão às marcas inovar em produtos de beleza personalizados e regimes adaptados às necessidades físicas e mentais individuais”, afirma Mintel.

2. Beleza-IA
“ A IA está revolucionando a indústria da beleza , acelerando o desenvolvimento de produtos e promovendo a inclusão”, explica Mintel.

Ao analisar dados, padrões de aprendizagem e gerar insights, a IA aborda questões éticas e acelera o desenvolvimento de novos produtos.

A Mintel diz que as marcas devem aproveitar informações, como o feedback dos clientes nas redes sociais, para identificar lacunas e criar produtos inovadores adaptados a necessidades específicas.

No futuro, esperamos ver a IA permitir experiências de beleza altamente personalizadas com base nas preferências individuais, genética, ambientes e estilos de vida, bem como auxiliar na análise precisa da pele, recomendações personalizadas de produtos e monitorização do bem-estar em tempo real.

3. Simplicidade sofisticada
Os consumidores procuram cada vez mais produtos que priorizem a eficácia e a funcionalidade em detrimento de embalagens extravagantes e campanhas de marketing chamativas, observa Mintel.

Os consumidores de hoje procuram transparência; estão mais inclinados a procurar justificação para preços premium com base em resultados tangíveis e não em factores superficiais. Pesquisas, estudos clínicos ou certificações para fundamentar suas alegações de eficácia ganharão credibilidade e confiança.

“Estamos vendo uma nova onda de ‘minimalismo da nova era’ e ‘luxo codificado’ à medida que o foco do consumidor muda da acumulação de uma extensa coleção de produtos para a curadoria de uma gama cuidadosamente selecionada de itens essenciais de alta qualidade”, diz Mintel. “As marcas que se concentram na inovação, expansão e práticas ecologicamente conscientes estão preparadas para alcançar o crescimento. Espere ver as empresas investindo em formulações avançadas, ingredientes e tecnologias de ponta para soluções direcionadas.”

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_breaking-news/2023-10-31/3-key-trends-set-to-impact-the-global-beauty-personal-care-industry-in-2024/?widget=listSection

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