No primeiro trimestre de 2023, a operação de cash & carry do Grupo Mateus teve crescimento de 40,1% em receita, para R$ 3,5 bilhões. No critério mesmas lojas, o avanço foi de 11,2%. O segmento correspondeu a 53,5% da receita bruta total. “Os atacarejos continuam a ser o foco da expansão e, durante o trimestre, o Grupo chegou a 4 novas cidades com este segmento”, destaca a companhia. Entre janeiro e março, foram inauguradas 6 lojas, sendo 4 atacarejos e 2 eletros, além de um centro de distribuição focado em hortifruti. Com isso, o Grupo Mateus encerrou o trimestre com 238 lojas. “Ao longo do ano, o Grupo continuará colocando em prática seu plano de expansão focado na abertura de atacarejos na região Nordeste, com a inauguração de lojas orgânicas e, também, com a conversão das unidades compradas do Big.”

Desempenho no Varejo
  A receita do segmento de varejo, que inclui supermercados, hipermercados e lojas de vizinhança, totalizou R$ 1,8 bilhão durante o primeiro trimestre, 19,2% a mais que no mesmo período do ano passado. O número representa 26,7% da receita bruta do Grupo. As bandeiras Hiper/Super e Camiño registraram aumento de 15,2% e 26,6%, respectivamente. Já o segmento de eletro teve queda de 8,5%, para R$ 234,5 milhões, e participação de 3,6% na receita total. Considerando toda a operação, o Grupo Mateus cresceu 27,5% em receita bruta de janeiro a março, atingindo R$ 6,6 bilhões. Em mesmas lojas, a alta foi de 11,3%.
 

Fonte: https://www.gironews.com/atacado-cash-carry/formato-cresce-40-em-2023-71719/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *