Em menos de dois meses após decretada a pandemia, a startup de lojas autônomas Zaitt viu o seu faturamento de delivery ultrapassar o das lojas físicas. A empresa tem como plano de expansão triplicar o número de contratos este ano, mas novas iniciativas para entregas também ocupam parte da estratégia. Assim, este mês, será lançado o Zaitt Ultra, aplicativo de delivery próprio e com entregas de 15 a 20 minutos. A plataforma está no formato piloto e será implantada em Vitória, no Espírito Santo, especificamente no bairro da Praia do Canto. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, o CEO da Zaitt, Rodrigo Miranda, conta as projeções para o ano: “A expectativa é que ao final de 2022 já estejamos operando delivery em todas as nossas lojas”.  

Diferencial Competitivo
  Segundo Miranda, a startup possui três vantagens competitivas no mercado do delivery “Ultra Fast”: a primeira é já possuir centros de distribuição, que são as próprias lojas autônomas, sem precisar abrir CDs ou dark stores; a segunda é a localização das lojas em regiões com alta demanda por conveniência; e a terceira é o background em operacionalização de delivery, uma vez que a Zaitt surgiu a partir de um delivery de bebidas, além dos seis anos de operação da empresa Shipp, recentemente vendida para a Americanas. “É um delivery verticalizado, ou seja, nós controlaremos toda a cadeia. Não será um marketplace como a Shipp. Teremos o controle do picking e de toda a entrega”, conta o empresário.  

Metas e o Futuro do Varejo
  A expectativa da Zaitt para o aplicativo é de um crescimento de 30% no faturamento das lojas. Rodrigo projeta que o futuro do varejo deverá se atentar mais ao cliente, pois, agora, ele não só precisará ir à loja, como também deverá querer ir. “A loja física não vai morrer, mas ela vai ter que ser um ponto de experimentação, tem que servir como CD, ter ponto para logística reversa, estar nos meios digitais e agregar valor com outros serviços para ser relevante.” Além do lançamento do Zaitt Ultra, a startup irá desenvolver produtos de marca própria para os franqueados. Hoje, a Zaitt possui 11 lojas operando em oito estados e no Distrito Federal, além de 45 contratos de franquias fechados.

Fonte: https://www.gironews.com/startup/tendencia-ultra-fast-67009/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *