A emissão de títulos acontecerá em série única, com vencimento no prazo estipulado de sete anos

A Eurofarma está preparando uma emissão de debêntures bilionária sob o valor de R$ 3 bilhões. A farmacêutica tem o intuito de usar o capital para antecipar o resgate de três emissões de títulos do mesmo tipo.

De acordo com o Valor Econômico, a Eurofarma também pretende utilizar o que sobrar dos recursos do debêntures para reforço do caixa. A emissão de títulos acontecerá em série única, com vencimento no prazo estipulado de sete anos.

Além do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), a farmacêutica tem a intenção de pagar um spread de até 1,3% ao ano. Ainda segundo o Valor, nas últimas semanas, a negociação de debêntures tem enfrentado redução das taxas, sob influência do aumento da demanda de títulos.

No mês de dezembro, por exemplo, a captação da Eurofarma foi de um volume consideravelmente menor, estimado em R$ 500 milhões. O prazo foi de quatro anos e taxa de CDI +1,25%, números que se aproximam da taxa pretendida. Segundo o veículo, o Itaú BBA e o Santander (SANB11) são as instituições que coordenam a operação.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/eurofarma-prepara-emissao-de-r-3-bi-em-debentures/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *