A receita de vendas da indústria de beleza de prestígio dos EUA cresceu 9% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com a Circana. Em comparação, as vendas de produtos de beleza no mercado de massa tiveram um aumento de 2% ano após ano.

Não é nenhuma surpresa saber que o crescimento está desacelerando na beleza (o CEO da Ulta Beauty, Dave Kimbell, abriu a cortina sobre esse detalhe em abril), mas há pontos positivos, nomeadamente nos segmentos de fragrâncias de prestígio, óleo labial e bem-estar capilar.

Dentro dos canais de prestígio, as fragrâncias foram a categoria que mais cresceu com base na receita de vendas, um aumento de 13%. Os conjuntos para presentes cresceram 22%, ultrapassando os sucos e ganhando participação na categoria, enquanto as vendas de conjuntos de fragrâncias para viagem (incluindo conjuntos de descoberta) cresceram duas vezes mais que os conjuntos tradicionais em tamanho real. A categoria de fragrâncias está a sofrer uma queda em termos de preço (observada no crescimento dos produtos de viagem e de mini-tamanho), no entanto, há um crescimento simultâneo no sector do luxo, uma vez que as unidades vendidas estão a crescer mais do dobro da taxa das restantes categorias de prestígio. mercado no primeiro trimestre. Jogando com o efeito Gen Alpha, as vendas de fragrâncias de prestígio entre famílias de renda mais alta com crianças (mais de US$ 100 mil) cresceram duas vezes mais em comparação com famílias sem filhos, de acordo com dados do Checkout baseados em recibos da Circana. De facto, a despesa por comprador foi directamente influenciada pela presença de crianças: entre estes agregados familiares, a despesa média por comprador no primeiro trimestre aumentou cinco vezes mais do que aqueles sem filhos.

As vendas em dólares de cuidados com a pele cresceram 10% no canal prestígio; foi também a categoria que mais cresceu no mercado de massa. Os gastos do consumidor aumentaram dois dígitos no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Checkout da Circana. Além disso, havia mais compradores, gastando mais dinheiro e comprando com mais frequência produtos para a pele. O spray corporal foi o que mais ganhou na categoria, já que as vendas quase triplicaram desde o primeiro trimestre de 2023. O soro facial teve o segundo desempenho mais forte, impulsionado por novos lançamentos das principais marcas clínicas.

A maquiagem encerrou o primeiro trimestre como a categoria de desempenho mais suave tanto no mercado de prestígio quanto no de massa. Apesar da desaceleração, a maquiagem continua sendo a categoria de beleza de maior prestígio. A maquiagem labial teve o desempenho mais forte, com vendas em dólares subindo 26% no primeiro trimestre. Isso foi liderado principalmente por protetores labiais e óleos coloridos, que estão entre os produtos de maquiagem mais populares e novos lançamentos.

As vendas de produtos capilares Prestige continuaram a crescer dois dígitos no primeiro trimestre. O bem-estar do cabelo continua a crescer em importância, o que é evidente pelo desempenho de produtos para queda/desbaste de cabelo, óleos e séruns capilares, cuidados com o couro cabeludo e protetores térmicos, que cresceram entre 13% e 25% durante o trimestre. Do ponto de vista do tipo de marca, as marcas de salão continuaram a ser as que mais contribuíram para as vendas, mas as marcas de celebridades cresceram mais rapidamente, um aumento de 64%.

“A desaceleração do crescimento que estamos vendo na indústria da beleza é um reflexo da estabilização da indústria após um forte desempenho de dois dígitos nos últimos dois anos”, disse Larissa Jensen, Conselheira Global da Indústria de Beleza da Circana. “Mas não devemos subestimar a sua força, uma vez que as vendas cresceram mais de 600 milhões de dólares no primeiro trimestre. Há muito entusiasmo pela beleza, desde marcas populares e lançamentos de novos produtos até o envolvimento crescente dos consumidores mais jovens. Com o Dia das Mães e o Dia dos Pais no horizonte e as atividades de verão se aproximando, os produtos que nos fazem parecer e nos sentir bem continuarão a ser prioridade.”

Fonte: https://premium.beautystreams.com/news/u-s-beauty-sales-slow-but-continue-to-grow-in-q1-circana-reports

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