A Genfar, marca de genéricos da Eurofarma, regressa à América Central depois de cinco anos fora desse mercado. A comercialização dos medicamentos dessa categoria na região contemplará, inicialmente, Guatemala, Panamá, Costa Rica e Honduras.

 “A Guatemala, onde já temos uma fábrica, é um ponto estratégico para a nossa expansão continental”, comenta Francisco Pérez, gerente geral da Eurofarma na América Central e Caribe.

Naquele que foi o maior investimento de sua história, a Eurofarma adquiriu 100% das ações da Genfar com a intenção de torná-la seu braço de genéricos em até 22 países do continente, com exceção do Brasil.

Líder do mercado de genéricos puros na Colômbia, onde conta com uma planta de produção em Cali, a Genfar opera também no Peru e Equador. Para 2025 a companhia estima um novo crescimento, desembarcando na República Dominicana, El Salvador e Nicarágua.

Marca de genéricos da Eurofarma mira aumento em portfólio

Com o retorno da marca de genéricos da Eurofarma à região, será possível triplicar o portfólio de produtos da categoria, segundo afirmou Agustin Vincent, gerente geral da Genfar

Atualmente o catálogo da farmacêutica abrange medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios, anti-infecciosos, dermatológicos e sistêmicos, e produtos para os sistemas nervosos e cardiovasculares, além de isentos de prescrição.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/marca-de-genericos-da-eurofarma/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *