A Estée Lauder, dona das marcas MAC, Tom Ford, Zegna e DKNY, entre outras, esteve presente no 30º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, realizado simultaneamente à FCE Cosmetique na semana passada. O grupo focado no mercado de luxo foi representado por Larissa Messias, diretora de Recursos Humanos para o Brasil. Ela mostrou que para marcas de luxo, uma boa comunicação com os millennials é crucial para o crescimento do mercado, mas com um detalhe a mais: “O consumidor de luxo quer cada vez mais edições limitadas e serviços e produtos que ainda não foram lançados no mercado de massa, ou masstige”. Outros pontos destacados foram que os millennials valorizam muito mais a experiência do que a posse dos produtos e 34% da população do Brasil é composta por esse público, geralmente indivíduos nascidos entre os anos 1980 até o final dos anos 2000”. 

De acordo com a apresentação, prova da mudança no perfil do consumidor é o fechamento de mais de 100 lojas da Macy’s nos Estados Unidos, uma das mais reverenciadas lojas de departamento. Para a diretora da Estée Lauder, o consumidor de todas as faixas está abandonando grandes experiências massificadas e buscando compras mais genuínas, que dão ao comprador uma sensação de personalidade. Ela também chamou atenção para a importância das vendas em canais digitais. “Hoje, todas as marcas de prestígio têm sites no Brasil. Em 2016, 41 milhões de brasileiros compraram online, crescimento de 10% em relação a 2015”.

Fonte:https://www.revistahec.com.br/materias/notas-de-mercado/4172/30-05-2017/para-estee-lauder-mercado-de-luxo-precisa-conquistar-millennials

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