O pianista e compositor francês Laurent Assoulen escreveu o próximo capítulo de sua marca de fragrâncias de nicho Parfums de Nietzsche com o lançamento de Gai Savoir. Os frascos produzidos pela Heinz Glas são cobertos com tampas Surlyn.

Depois de ultrapassar os limites do design de embalagens com a introdução de seu projeto de fragrância Surhomme em 2020, o fundador da Parfums de Nietzsche, Laurent Assoulen, adotou uma abordagem mais comedida para a nova dupla de fragrâncias Gai Savoir. “O Surhomme foi um projeto muito ambicioso, que envolveu engenharia complexa do fabricante de vidros Heinz Glas e altos custos”, disse Assoulen à Formes de Luxe.

Inicialmente um projeto artístico que evoluiu para o lançamento de uma fragrância completa, o Surhomme assumiu a forma de dois frascos triangulares que se encaixavam graças a uma placa de metal em forma de N. A embalagem, destaca Assoulen, faz parte da coleção permanente do museu de fragrâncias Musée International de la Parfumerie, em Grasse.

Perfumistas da Givaudan por trás do Gai Savoir

Quatro anos depois, a Parfums de Nietzsche lançou Gai Savoir, uma nova dupla de eaux de parfum, cujo design de embalagem foi confiado à agência francesa Extreme. Os frascos de estoque (Heinz Glas) são cobertos com tampas Surlyn (Alglass). Os rótulos (Imprimerie Durand) são posicionados de tal forma que, quando os dois frascos são colocados lado a lado, o nome completo (Gai Savoir) é revelado. “Com a ideia de tornar um flacon de estoque único, a originalidade do design da embalagem está no rótulo”, explica Assoulen. Do ponto de vista da produção, o mesmo rótulo é usado para os dois flaconetes, que é colocado no lado esquerdo ou direito da garrafa.

Quanto à embalagem secundária, a caixa (Wauters) que abriga os dois aromas abre como um livro. Ela usa o substrato Wkloud 320gr do fabricante de papel Favini, decorado com impressão offset UV.

Os eaux de parfum foram compostos por perfumistas da Givaudan. Gai, criado por Amélie Jacquin, mistura rosa, um acorde de cedro-íris e incenso. Savoir, obra de Daniela Andrier, contém notas de pimenta (essência de pimenta preta de Madagascar, pimenta de Sichuan, pimenta timut do Nepal), íris e folhas de violeta.

Gai Savoir Eau de Parfum está disponível 2x50ml. Frasco fornecido pela Heinz Glas. Preço: €185.

 

Fonte: https://www.formesdeluxe.com/article/how-parfums-de-nietzsche-conceived-the-packaging-of-new-scent-duo-gai-savoir.64574

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