Bana Canne é um novo licor da Rhum Clément, sediada em Martinica. O produto aproveita uma técnica de extração ecológica desenvolvida com a marca de cuidados com a pele Kadalys para usar bananas que, de outra forma, seriam desperdiçadas.

O licor Bana Canne do Rhum Clément é descrito como uma celebração dos dois principais negócios agrícolas da Martinica: cana-de-açúcar e bananas. Ele é feito com bananas cultivadas na Habitation Clément. Durante o controle de qualidade, aproximadamente 20% da colheita de bananas é rejeitada, e esses resíduos são destinados ao composto ou aos criadores de porcos locais.

Para o Bana Canne, a Rhum Clément desenvolveu um processo de extração ecológica com a empresa de biotecnologia e a marca de cuidados com a pele Kadalys para reduzir os resíduos orgânicos da produção de banana. Cerca de 50 testes foram realizados antes de se chegar à técnica de extração ecológica que resultou na receita do Bana Canne. “Capturar os sabores ricos e matizados da banana presentes no Bana Canne foi uma tarefa desafiadora e complexa”, comentou Shirley Billot, fundadora da Kadalys, em um comunicado.

A garrafa da Bana Canne usa a garrafa de Islay de estoque da Saverglass combinada com um molde de acabamento sob medida ©Rhum Clément.


Maison Linea projeta a embalagem do Bana Canne

A Rhum Clément recorreu à Maison Linea para o design da embalagem. A garrafa da Bana Canne é baseada no modelo Islay de estoque da Saverglass, combinada com um molde de acabamento personalizado. Seu revestimento amarelo gradiente tem o objetivo de evocar a banana em sua receita.

Os rótulos (MCC Label) são impressos em algodão Fasson extra branco FSC da Avery Dennison, embelezados com verniz tátil e folha de ouro. “Queríamos manter a simplicidade e o minimalismo dos rótulos e nos concentrar principalmente no rótulo do gargalo para comunicar sobre as frutas”, disse a marca à Formes de Luxe. A garrafa é coberta com uma rolha de madeira (Delage).

A coleção de licores Clément: uma nova trilogia

O Bana Canne faz parte da recém-criada Clément Liqueur Collection, juntamente com os produtos existentes Créole Shrubb e Mahina Coco, que foram reembalados em novas garrafas. O Créole Shrubb é um licor tradicional da Martinica, enquanto o Mahina Coco é descrito como um “licor refrescante à base de rum” e uma “alternativa natural aos licores de coco convencionais”.

Rhum Clément Bana Canne está disponível em 700ml. Preço: $35

 

Fonte: https://www.formesdeluxe.com/article/rhum-clement-taps-biotech-company-kadalys-for-bana-canne-liqueur.64526

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *