Em homenagem aos 60 anos de mandato do mestre do malte da destilaria David Stewart, The Balvenie lançou uma expressão de edição especial – The Balvenie Sixty. Limitado a apenas 71 peças, o single malt é o whisky mais antigo e raro da marca até hoje.

A destilaria escocesa The Balvenie (William Grant & Sons) contratou seu colaborador de longa data, Here Design, para a concepção da embalagem elaborada do The Balvenie Sixty. O lançamento pela destilaria de um engarrafamento comemorativo em barril único de 1962 é uma homenagem ao seu mestre de malte mais antigo, David Stewart.

O formato do decantador de cristal soprado (Dartington Crystal) evoca os traços de design da linha de luxo The Balvenie, ecoando os contornos dos alambiques da destilaria. As gravuras na face do decantador são preenchidas à mão com preenchimento de ouro.

Uma pesada rolha de latão (Zone Creations/Amorim) banhada em ouro 24 quilates com haste de cortiça encima o decanter. A rolha não só cumpre o seu propósito funcional, diz a marca, mas também conta uma história através de seis marcas distintivas no seu rebordo. Os símbolos, cada um representando um evento significativo das seis décadas de Stewart no The Balvenie, são gravados à mão antes de serem banhados em ouro.


Contar histórias através do vidro

A caixa tubular sob medida (Zone Creations) combina vidro, ouro e latão. Seu interior é montado a partir de cinco camadas separadas de vidro – uma para cada uma das cinco décadas passadas na destilaria – inscritas com notas manuscritas de Stewart, sendo a sexta década representada pelo próprio decantador. As notas são decalques aplicados à mão nas camadas de vidro. Para não danificar os painéis de vidro ao remover o decantador da sua caixa, foi desenvolvido um mecanismo de abertura circular personalizado (Zone Creations).

Uma gaveta discreta na base da caixa abriga um certificado de autenticidade em latão e um livreto com aparência de couro nobuck. “Queríamos criar um artefato que representasse o grande número de notas, memórias, ideias e, em última análise, uísques que definiram a notável carreira de David”, explicou o parceiro criativo da Here Design, Mark Paton.

O Balvenie Sixty está limitado a apenas 71 garrafas para serem vendidas globalmente em 2023, ao preço de US$ 145 mil. A partir de agosto de 2023, uma garrafa estará disponível para compra em lojas de viagem nos seguintes locais: Amsterdã Schiphol, Taipei Taoyuan, Aeroporto Internacional de Dubai e Aeroporto Internacional de Incheon na Coreia.

 

The Balvenie Sixty. Preço: $ 145 mil.


Fonte:
https://www.formesdeluxe.com/article/the-craftsmanship-behind-the-balvenie-sixty-s-packaging.63847

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