O indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), avançou 0,8% em relação a fevereiro, já descontados os efeitos sazonais, para o patamar de 96,7 pontos, maior nível desde março de 2020. Na comparação com março de 2022, o ICF subiu 23,7%.

Na passagem de fevereiro para março, seis dos sete componentes do ICF tiveram altas: Emprego atual (alta de 0,6%, para 120,5 pontos), Renda atual (1,7%, para 112,5 pontos), Nível de consumo atual (2,3%, para 80,3 pontos), Perspectiva profissional (0,7%, para 113,3 pontos), Perspectiva de consumo (3,2%, para 103,6 pontos) e Momento para consumo de bens duráveis (3,1%, para 56,0 pontos).

O único componente que registrou recuo no mês foi o de Acesso ao crédito, que teve retração de 0,8%, para 90,5 pontos. Em março, 37% das famílias declararam que o acesso ao crédito estava mais difícil e três em cada quatro consumidores consideraram que o momento não é favorável para aquisição de bens duráveis.

Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/7483/inten%EF%BF%BD%EF%BF%BDo-de-consumo-atinge-maior-n%EF%BF%BDvel-desde-mar%EF%BF%BDo-de-2020,-informa-cnc

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