Wheaton apresentou soluções e produtos sustentáveis da marca em um estande altamente tecnológico com projeções, experiências e espaço instagramável.

A Wheaton, pioneira na indústria mundial de embalagens de vidro a usar o biometano como fonte de combustível na fabricação, marcou presença em mais uma edição da FCE Cosmetique, principal feira de cosméticos da América Latina.

Para esse ano, a narrativa foi baseada nos quatro elementos, foram eles: areia (principal matéria-prima usada no processo de fabricação da embalagem de vidro), fogo (fusão do vidro, demonstrando a beleza do frasco incandescente), água (fragrância) e ar (a pulverização do perfume).

A Wheaton ofereceu aos visitantes um estande com experiências sensoriais, incluindo um telão 3D que demonstrou o desenvolvimento de uma embalagem de perfume.  O espaço contou com uma sala imersiva sensorial que apresentou como temática principal a sustentabilidade do vidro, além de uma parede interativa exibindo as credenciais do ecodesign Wheaton.

“Nesse ano o nosso estande teve a proposta de além dos quatro elementos, trazer sofisticação contemporânea, ou seja, ao mesmo tempo trouxe elegância e elementos tecnológicos, com o propósito de oferecer uma experiencia única para os convidados”, afirma Ricardo Lopes, Diretor Comercial e Marketing.

Para completar a experiências com a marca Wheaton, o estande contou com 2 espaços instagramáveis para registro de fotos e vídeos. Com a #wheatonpelomundo, os convidados  viajaram para locais inspirados nos 4 elementos.

Destaques para esta edição

A participação da Wheaton na FCE Cosmetique 2023 destacou também todas as principais novidades do catálogo de produtos e serviços da empresa. Neste sentido, os visitantes da principal feira de cosméticos da América Latina conferiram as últimas tendências da Noar, uma spin-off do Grupo Wheaton.

A Noar desenvolveu a solução do “cheiro digital”, uma nova experiência de consumo que permite a experimentação de fragrâncias através de um demonstrador digital chamado “Multiscent 20”. Ele é um dispositivo controlado por aplicativo que se conecta e libera a fragrância escolhida pelo cliente em forma de “ar seco”, que não deixa resíduos de perfume no ar, no demonstrador ou no usuário.

Outra empresa do Grupo Wheaton que marcou presença na FCE Cosmetique 2023 é a Farmacap. Com 30 anos de atuação no mercado de fechamentos, acessórios de borracha e alumínio para indústrias farmacêuticas, veterinárias e afins, o empreendimento tem registro das fórmulas no Drug Master File (DMF), órgão do Food and Drug Administration (FDA), o que permite a exportação dos produtos para qualquer lugar do mundo.

Nesta edição da FCE Cosmetique 2023, o público que passou pelo estande da Wheaton teve acesso a todas as soluções modernas e tecnológicas da empresa, dentre elas:

·       Extra Flint Pure70: buscando excelência no processo de fabricação de embalagens de vidro, inovamos na matéria prima da composição dos nossos frascos. Um nível superior de transparência para embalagens de vidro, com uma tonalidade ainda mais incolor. Supera as expectativas do mercado de beleza mais exigente. Para projetos que buscam excelência na visibilidade do vidro. Possibilita que o seu produto transpareça ainda mais pela embalagem!

·       Inner Color: a pintura interna dos frascos proporciona um visual único e luxuoso. Nesse ano, lançando o acabamento translúcido, que valoriza ainda mais a profundidade, distribuição e fundo dos frascos. A tecnologia promove um visual tridimensional em um design moderno e sofisticado.

·       Pintura Granito: representa a beleza e profundidade da pedra natural. Com a utilização dessa pintura é possível fazer alusão a diversos tipos de granito, combinando cores sólidas e metálicas. O resultado é um produto único, capaz de conectar o consumidor à natureza.

·       Impressão Digital: tecnologia de decoração que permite um grande volume de impressões simultâneas com imagens em alta resolução. Dentre os destaques, a técnica une personalização, qualidade e possibilidades infinitas de artes em cores da escala pantone;

·       Serigrafia Perfumada: a técnica oferece embalagens sensoriais a partir de microcápsulas de fragrâncias. A serigrafia perfumada permite a experimentação da fragrância antes mesmo de começar a utilizar o produto, bastando friccionar a embalagem;

·       Ecoglass: é uma linha de embalagens sustentáveis que promove a economia circular, visando reduzir o consumo de matérias-primas retiradas da natureza. A linha conta com frasco leve, que contém 20% menos massa vítrea que o tradicional e reduz em mais de 30% a emissão de CO2. A Ecoglass promove o reuso a partir de características como terminação em rosca, que permite a refilagem do produto, e frascos para refil, por exemplo.

A Wheaton apresentou ainda seis novos modelos para complementar a Linha Standard. Com foco em versatilidade para atender diferentes mercados: perfumaria, cosméticos, alimentícios e home care. Alguns desses lançamentos foram desenvolvidos pensando não apenas em multifuncionalidade, mas também em desenvolver famílias de produtos, sendo o mesmo formato em diferentes volumetrias, como, por exemplo, o novo pote SB-1076-S.

“A FCE Cosmetique tem uma relevância estratégica, pois é um espaço que promove o encontro de todo o setor de cosméticos brasileiro, mostrando os avanços e a inovação que está ocorrendo na área, ressalta Ricardo Lopes. “O nosso objetivo em participar dessa feira é reforçar o nosso compromisso em oferecer produtos com alta tecnologia, exclusivos e modernos, priorizando as práticas sustentáveis.”

Fonte: Departamento de Marketing – Grupo Wheaton

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