O fabricante de vidro Wheaton desenvolveu duas novas decorações para garrafas de vidro. O “Spray Fotocromático” utiliza uma tinta que reage à luz UV e permite que o consumidor escreva na garrafa com uma caneta especial. “Quando a radiação solar ou UV chega à embalagem, a estrutura molecular do pigmento fotocromática reage e revela com a escrita uma nova cor, que desaparece alguns minutos depois. Esse processo abre novas áreas de interação entre a marca, a embalagem e o consumidor, criando novas possibilidades de personalização e uma experiência divertida ”, explica Ricardo Lopes, gerente de marketing e desenvolvimento de novos produtos da Wheaton.

 

Outra tecnologia de decoração, apelidada de “Tela Perfumada”, é uma serigrafia produzida com tinta perfumada. O próprio frasco torna-se assim um vetor olfativo. “Esta poderia ser uma opção para substituir amostras e testadores, já que a garrafa permite que os consumidores descubram diretamente o perfume condicionado. Esta fragrância é desenvolvida pelo nosso cliente, que a transmite à empresa que nos fornece o pigmento perfumado. Estamos na fase final de testes para verificar quanto tempo o perfume permanece no frasco depois de impresso ”, explica Ricardo Lopes.

 

Fonte: http://www.emballagedigest.fr/revue.php?cat=pack&art=pa/pack_luxe_tend.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *