A L’Oreal anunciou que não apenas cumprirá a Lei de Responsabilidade Estendida do Produtor das Filipinas, mas irá além das metas estabelecidas pelo governo. Para isso, a fabricante da Maybelline firmou parceria com a PCX.

A gigante da beleza francesa recuperará, classificará e reciclará plástico equivalente a 100% de sua pegada anual de plástico no país, a partir deste ano. O governo determina 20% para 2023, 40% para 2024 e, posteriormente, um aumento de 10% a cada ano, atingindo 80% em 2028.

Os requisitos estão alinhados com os compromissos de sustentabilidade mais amplos da L’Oreal. Como afirma Yannick Raynaud, Country Managing Director do L’Oreal Group, Filipinas, “a L’Oreal está comprometida em promover uma economia circular. Nosso foco é criar produtos que reflitam essa aspiração.

“Para ampliar essa visão, o grupo se comprometeu a garantir que 100% dos plásticos usados ​​nas embalagens dos produtos da L’Oreal venham de fontes recicladas ou de origem biológica até 2030.”

Fonte: https://www.globalcosmeticsnews.com/loreal-commits-to-recovering-and-recycling-its-entire-plastic-footprint-in-philippines/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *