Pesquisa realizada pelo Grupo Troiano de Branding aponta as 100 companhias com maior prestígio entre o consumidor. Natura e Petrobras ocupam o segundo e terceiro lugar A Nestlé é a marca mais admirada do Brasil. Estudo realizado pelo Grupo Troiano de Branding em parceria com a revista Época Negócios apontou a empresa como a que possui maior credibilidade entre os consumidores brasileiros.
Natura e Petrobras ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. Para montar o ranking com as 100 companhias de maior prestígio, foram ouvidas 12 mil pessoas entre os 17 e 64 anos.
Os entrevistados foram perguntados sobre seis atributos em relação às marcas: admiração, confiança, qualidade de produtos e serviços, compromisso social e ambiental, história e evolução, e postura inovadora.
Entraram na avaliação 250 empresas de diversos setores, como alimentos, bebidas, eletroeletrônicos, setor financeiro, veículos, indústria química e petroquímica, higiene pessoal e beleza, mineração e mundo digital.
Veja a lista abaixo, contendo a colocação das empresas do segmento Perfumaria/Cosmético, Farmacêutico e Utilidade Doméstica. A lista completa encontra-se no site Exame

1 Nestlé
2 Natura
3 Petrobras
4 Johnson & Johnson
5 Sony
6 Samsung
7 O Boticário
8 Banco do Brasil
9 Volkswagen
10 Apple
17 Bombril
18 Avon
25 Unilever Brasil
34 Lojas Americanas
38 Walmart
52 Pão de Açúcar
58 Ultrafarma
65 Via Varejo (Casas Bahia/Ponto Frio)
72 Carrefour
77 Bayer
79 Casas Pernambucanas
80 Procter & Gamble
82 Nivea
86 Jequiti
87 L´Oréal
96 Lojas Renner

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/nestle-e-marca-mais-admirada-do-brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *