Para expandir sua estrutura logística no Brasil, um novo CD da Sanofi será construído em Minas Gerais, divulgou o governo estadual. A expectativa é que, até 2026, 102 postos de trabalhos sejam criados na região de Extrema (MG).

Até 2032, a indústria investirá cerca de R$ 333 milhões na região. Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, se reuniu com executivos da farmacêutica na França e anunciou a parceria por meio das redes sociais.

A Sanofi está comprometida em contribuir para o crescimento econômico e social do Estado, por meio de investimentos significativos e da criação de oportunidades de empregos”, afirma Fernando Sampaio, presidente da companhia no Brasil.

Novo CD da Sanofi é o segundo no Brasil 

Presente há mais de cem anos no Brasil, a Sanofi estabelecerá agora o seu segundo centro de distribuição no país. A outra unidade fica em Guarulhos (SP) e é uma das maiores de sua operação mundial, com 36 mil m².

São Paulo também é onde duas plantas produtivas da indústria se encontram, mais precisamente em Campinas e Suzano. Juntas, as fábricas podem produzir mais de 420 milhões de unidades anualmente.

Varginha (MG) também receberá centro de distribuição

Na última terça-feira, dia 7, o governo mineiro já havia anunciado a chegada da Apsen, que inaugurou um CD na cidade de Varginha (MG).

Para Márcio Castanha, vice-presidente comercial da Apsen, o novo CD irá proporcionar um maior controle e agilidade para a indústria quando o assunto é a distribuição de seus produtos.

Temos a expectativa também de que o novo centro de distribuição nos proporcione uma presença maior de mercado em várias regiões do Brasil, tendo em vista sua localização estratégica”, completa.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/novo-cd-da-sanofi-333-mi-investimentos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *