Frascos serão abastecidos no momento da compra. Entenda a estratégia

A marca de beleza O Boticário iniciou um projeto piloto para venda de perfumes a granel. A ação, que deve durar até maio de 2024, tem como foco o perfume Floratta Blue e está em andamento desde o início deste mês em uma loja no Barra Shopping, no Rio de Janeiro (RJ).

Para utilizar o novo modelo de compra, o cliente deve levar até a loja uma embalagem vazia de vidro de qualquer fragrância da marca e fazer a retirada dos novos frascos, que são preenchidos na hora. Eles estão disponíveis em versões de 50ml (R$ 69,23) e de 75ml (R$ 103,92).

Segundo a marca, o modelo permite a oferta de valores reduzidos ao consumidor em comparação com o valor da embalagem original do Floratta Blue, que custa R$ 129,90 na versão de 75ml. Os materiais coletados serão direcionados ao Boti Recicla, programa de logística reversa da marca.
 

De acordo com a empresa, a substituição da embalagem do consumidor por uma nova segue normas de biossegurança da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que não permite que o mesmo frasco levado pelo consumidor seja reutilizado na hora.

As embalagens recolhidas na loja do Barra Shopping deverão passar por um processo de trituração e serão destinadas a cooperativas. O objetivo é que elas sejam reaproveitadas pelo O Boticário para diversos fins, como a produção de mobiliários e construção de lojas sustentáveis.

A depender dos resultados dos testes no Rio de Janeiro, o projeto poderá ser expandido para outras unidades da franquia e para outros rótulos da marca. A demanda pelo novo formato e o desempenho da estação de fracionamento de Floratta Blue serão avaliadas após seis meses de execução.

“Estamos sempre em busca de novas soluções, já que a agenda de ESG faz parte do nosso DNA de ponta a ponta: do desenvolvimento de uma formulação à logística reversa”, afirma Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário. “O projeto de perfumaria a granel, utilizando uma tecnologia pioneira no mercado nacional e em toda a América Latina, é uma aposta inovadora e alinhada ao nosso compromisso de redução de impacto socioambiental, neste caso, acerca da perfumaria — que representa nossa principal categoria de produtos.”

Fonte: https://revistapegn.globo.com/negocios/noticia/2023/12/o-boticario-inicia-projeto-piloto-para-venda-de-perfumes-a-granel.ghtml 
 
 

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