FCE Cosmetique 2017Entre as grandes tendências presentes na 22ª edição da FCE Cosmetique está a presença dos cosméticos verdes, que têm ganhado cada vez mais mercado entre os consumidores. “Esse tipo de produto não utiliza ingredientes derivados de petróleo ou de produtos sintéticos cuja origem pode ser poluente e não sustentável”, explica o farmacêutico e consultor Emiro Khury. Dessa forma, não entram em suas formulações matérias-primas sintéticas ou que não sejam oriundas de fonte natural ou renovável. Carbômeros ou alguns tipos de conservantes, por exemplo, ficam de fora.Com a recuperação da economia brasileira e o aumento da conscientização do consumidor, esse segmento deve alcançar novos patamares. Para o Institute of Personal Care Science, da Austrália, os produtos sustentáveis devem se destacar em 2017, junto de outros nichos como itens personalizáveis e lojas com especialistas, além de informações claras e objetivas nos rótulos, ou seja, alinhados com a ideia de um consumidor informado. “Cada vez mais, o consumidor se conscientiza da importância de preservar o meio ambiente. Dessa forma, optará mais pelo produto verde, e essa popularização o tornará mais barato”, prevê Khury.

Coordenador comercial da Amyris, João Paulo Rossi exemplifica como a engenharia genética pode criar novos produtos exclusivamente naturais. “A modificação genética de leveduras é capaz de produzir ingredientes que substituem derivados de petróleo. Assim, esse tipo de engenharia permite a criação, por exemplo, de emolientes com propriedades ativas, que além de hidratar, diminuem rugas, repõem a barreira cutânea e aumentam a elasticidade da pele, além de conferir diversos benefícios para o cabelo, como proteção térmica, reparo de danos, redução de frizz, entre outros”, diz.

Serviço FCE Cosmetique – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética

Data: de 23 a 25 de maio de 2017

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 São Paulo

Fonte:https://www.revistahec.com.br/materias/notas-de-mercado/4115/04-05-2017/fce-cosmetique-aponta-cosmeticos-verdes-como-mercado-potencial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *