Produtos serão comercializados inicialmente apenas nas lojas Extra Hiper.

Finlandek terá como foco artigos para o lar (Foto: Divulgação)

Finlandek terá como foco artigos para o lar (Foto: Divulgação)
 

O Grupo Pão de Açúcar anunciou o lançamento da sua sétima marca exclusiva no Brasil, a Finlandek, com produtos de cozinha, cama, mesa, banho e decoração.

Segundo a companhia, a nova marca começará a chegar às gôndolas a partir de abril e, inicialmente, será oferecida somente nas lojas da rede Extra Hiper.

A Finlandek foi criada em 2007 na Colômbia pela Exito, subsidiária do Casino, que é o controlador do Pão de Açúcar. Segundo a gerente de marketing da Finlandek, Aline da Rocha Jaroszewski, com a nova marca o grupo reforça a estratégia de tornar a sua rede de hipermercados em referência também em artigos para o lar e de fidelizar os consumidores neste segmento.”No Brasil, o grupo já estava forte em alimentos, mas ainda não tinha uma marca para artigos para o lar”, diz a executiva.

Com o slogan “É bonito. É estilo para sua casa”, a marca promete oferecer artigos básicos “com design diferenciado” e “qualidade a preço convidativo”. Os produtos serão desenhados e desenvolvidos no Brasil e parte da produção será importada.A meta do empresa é fechar 2013 com 590 itens em comercialização com a nova marca. “Nesse primeiro momento o maior foco será na linha de mesa, com aparelhos de jantar, copos, copos, faqueiros e jogos americanos”, afirma a gerente de marketing. As primeiras ações de marketing acontecerão a partir de abril tendo em vista o Dia das Mães. Segundo ela, parte dos produtos ofertados também será oferecida nas lojas Extra Supermercado e Minimercado Extra. “O foco é no Extra, mas alguns produtos que façam sentido também serão levados para o Pão de Açúcar”, explica.

 

Portifólio de marcas exclusivas
O portifólio de marcas exclusivas do grupo inclui Qualitá (itens do dia a dia), Taeq (com foco em produtos saudáveis), Club des Sommelier de Vinhos, Casino (marca francesa de produtos gourmet), Cast (linha de têxtil do Extra) e Cyber (eletroeletrônicos).Segundo Aline, marcas exclusivas e segmentadas costumam garantir resultados melhores do que o uso indiscriminado da marca principal. “É mais coerente quando elas possuem um território específico. Fica mais crível para o consumidor e gera mais valor”, diz. “A Qualitá, por exemplo, já está entre as cinco maiores marcas de alimentos dento da sua categoria”, acrescenta.

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2013/04/grupo-pao-de-acucar-lanca-sua-7-marca-exclusiva-no-pais-finlandek.html

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