A Cencosud Brasil encerrou 2023 com uma receita líquida de R$ 10 bilhões, o que corresponde a um aumento de 8,5% ante 2022, com participação do cash & carry de 35%, quase 10 p.p. a mais que em 2022. Já o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 569 milhões em 2023, em linha com o ano anterior e margem de 5,7%. O cash & carry foi um dos principais responsáveis pelo crescimento da receita da companhia, registrando aumento de 49% sobre 2022, impulsionado pelo crescimento do Giga Atacado e pela migração de lojas do segmento de varejo para atacado, que ainda estão em fase de maturação. Atualmente, essa operação do grupo é composta por 57 lojas – sendo 11 do Giga Atacado, 36 do Bretas Atacado e 10 do Mercantil Atacado.

Expansões e Inovações 

O quarto trimestre de 2023 teve ainda como destaque a bandeira de conveniência Spid, que abriu três lojas e assinou um acordo estratégico com iFood para assumir 9 dark stores da operação iFood Express no Rio de Janeiro, totalizando 19 lojas físicas e online. Com foco na experiência do cliente, foram realizadas melhorias em mais de 40 lojas da rede GBarbosa na Bahia, Sergipe e Alagoas, e a reinauguração do Giga Atacado Barra Funda, em São Paulo, além da conversão de oito lojas Bretas para o formato atacarejo em Goiás. Já nas operações online no Rio de Janeiro, a Cencosud investiu em avanços no digital e ingressou no mercado de retail media realizando ações junto aos parceiros da indústria, visando apoiar as estratégias de marketing para conectar clientes às marcas.

Fonte: https://www.gironews.com/atacado-cash-carry/estrategia-de-crescimento-74340/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *