A Cencosud, dona de bandeiras como GBarbosa, Prezunic, Bretas e Giga Atacado, aprovou um aumento de capital no Brasil no valor de R$ 1,64 bilhão, por meio da emissão de novas ações ordinárias. O valor irá elevar o capital social da companhia de R$ 2,68 bilhões para R$ 4,32 bilhões. No país, o grupo chileno é uma sociedade anônima de capital fechado e, em seu balanço do terceiro trimestre de 2023, registrou receita líquida de R$ 2,4 bilhões, impulsionada pelo cash & carry, que alcançou uma participação de 36%. O aumento de capital ocorre em um momento de expansão da Cencosud no Brasil.

Estratégia de Expansão

Em novembro, a companhia anunciou um acordo com o iFood, que envolvia a compra de 10 dark stores para entregas rápidas de seus supermercados na plataforma. Ainda em 2023, a companhia lançou o seu braço de publicidade no país e investiu na Mimo Live Sales, startup brasileira de live shopping. Além disso, o projeto de expansão foi acelerado, com aberturas de lojas físicas e implementação de novos serviços em bandeiras como Spid, Prezunic e Giga.

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/expansao-no-brasil-74021/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *