A notícia chega no momento em que Walmart, como muitos outros varejistas, está confiando mais em suas lojas físicas para atender a pedidos on-line e usá-las como locais de retirada on-line

O Walmart disse na quarta-feira (31) que planeja construir ou converter mais de 150 lojas nos próximos cinco anos, além de reformar as lojas existentes.

O plano marca uma grande mudança para a empresa de descontos. Em 2016, o Walmart disse que estava desacelerando a abertura de novas lojas e, em vez disso, investindo em seus esforços on-line, tecnologia e reformas de lojas, com o objetivo de ser mais competitivo com a Amazon. Uma porta-voz da empresa disse que a loja de descontos não abria uma nova loja desde novembro de 2021.

O Walmart opera cerca de 4.700 espaços nos Estados Unidos, incluindo cerca de 600 locais do Sam’s Club.

A notícia chega no momento em que a rede sediada em Bentonville, Arkansas, como muitos outros varejistas, está confiando mais em suas lojas físicas para atender a pedidos on-line e usá-las como locais de retirada on-line.

Em um memorando compartilhado com a The Associated Press, John Furner, presidente e CEO da divisão americana do Walmart, disse que as duas primeiras novas lojas dessa iniciativa, ambas Neighborhood Markets, devem ser abertas no final da primavera em Atlanta e Santa Rosa Beach, na Flórida. A empresa também está finalizando os planos de construção de 12 novos projetos de lojas para começar este ano, juntamente com a conversão de um de seus locais menores em um Walmart Supercenter. Os super centros vendem de tudo, de laranjas a roupas e aparelhos de TV.

Esses esforços representam milhões de dólares em investimento de capital em mão de obra, suprimentos e receita tributária, que beneficiam suas respectivas comunidades”, disse Furner. “E eles nos ajudarão a alcançar e atender ainda mais clientes.

Nos próximos 12 meses, o maior varejista dos EUA planeja reformar 650 lojas em 47 estados e Porto Rico.

As lojas novas e reformadas refletirão o novo conceito do Walmart, com layouts aprimorados, maior seleção de produtos e nova tecnologia para ajudar os funcionários a ajudar melhor os clientes e tornar as compras mais convenientes, disse a empres

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/01/31/sem-lancamentos-ha-3-anos-walmart-ira-inaugurar-150-lojas-nos-proximos-5-anos.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *