A quinta edição da pesquisa “Sustentar para ganhar: Desvendando práticas ecológicas para alcançar o crescimento de marca”, desenvolvida pela Kantar, mostra que o número de consumidores mais comprometidos com a sustentabilidade voltou a crescer. Em 2023, esse grupo, denominado Eco-Actives, representou 18% da população da América Latina e 22% da população mundial.
Os Eco-Actives são as pessoas super engajadas e que advogam pelas boas ideias. Os Eco-Considerers, um grupo intermediário, têm a preocupação, mas encontram barreiras (como os preços praticados) que os impedem de agir da maneira como gostariam. Os Eco-Dismissers são os mais distantes do assunto e não têm interesse em se envolver.
Para o estudo global, foram realizadas 120 mil entrevistas. Na América Latina, foram ouvidas 15 mil pessoas – cerca de 3,5 mil no Brasil. A Kantar estima que a representatividade dos Eco-Actives no quadro geral aumente nos próximos anos. Globalmente, o percentual deve chegar a 49% em 2027. Na América Latina, o número projetado é de 34%.
O estudo também pergunta ao público quais marcas estão fazendo um bom trabalho em sustentabilidade. A Natura lidera o ranking das 10 marcas mais conscientes no Brasil, na opinião dos entrevistados, seguida por: Ypê, Omo, Coca-Cola, O Boticário, Unilever, Nestlé, Avon, Veja e Sadia.
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