O proprietário da marca de beleza assinou um acordo com a SK Chemicals para o fornecimento de seus materiais circulares

A Estée Lauder Companies (ELC) assinou um acordo para ajudar a aumentar o uso de matérias-primas recicladas.

O proprietário da Clinique e La Mer está fazendo parceria com a SK Chemicals para desenvolver embalagens feitas com materiais de reciclagem avançada da empresa sul-coreana. 

Este processo decompõe quimicamente os resíduos de plástico em monômeros, as matérias-primas do plástico.

Pelo acordo, a SK Chemicals fornecerá seus materiais Ecotria CR e Skypet CR – tipos que incluem resíduos de tereftalato de polietileno (PET) quimicamente reciclados. 

A empresa também fornecerá à ELC seus copoliésteres Ecozen Claro, que podem ser incorporados em um fluxo de reciclagem.

De acordo com a SK Chemicals, a ELC planeia aumentar gradualmente a quantidade de materiais reciclados nos seus produtos, substituindo materiais não recicláveis ​​por designs que incorporem materiais recicláveis ​​ou reciclados. 

A ELC é o segundo grande player de beleza esta semana a revelar planos de melhoria ambiental para seus materiais de embalagem.  

A Elemis também revelou que uniu forças com a empresa de materiais biodegradáveis ​​Xampla para desenvolver sachês de amostragem sem plástico para seus produtos de beleza.

A parceria fará com que a Xampla transforme as sobras de ingredientes do produto Elemis em um filme biodegradável e selável a quente.

Enquanto isso, o projeto ELC é o mais recente de uma série de parcerias de 2023 entre a SK Chemicals e empresas fabricantes de embalagens de beleza. 

Em março, a empresa assinou um acordo comercial com a especialista em embalagens de cosméticos Yonwoo, uma subsidiária da Kolmar Korea, para desenvolver e comercializar embalagens com materiais reciclados. 

E em junho, a SK Chemicals assinou um acordo com a Cosmax, empresa de ODM, para construir um modelo de cooperação para embalagens de cosméticos feitas com materiais plásticos sustentáveis.

Fonte: https://www.cosmeticsbusiness.com/est%C3%A9e-lauder-companies-to-incorporate-advanced-recycled-materials

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *