A Strategic Materials (SMI) entrou com pedido de falência, o que fará com que a empresa se reestruture para reduzir sua dívida total em mais de US$ 300 milhões.

A SMI e algumas das suas subsidiárias nacionais dos EUA apresentaram petições voluntárias de reorganização ao abrigo do Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos.

Durante a reestruturação, a empresa pretende operar seus negócios sem interrupções.

As afiliadas operacionais da empresa sediadas no Canadá e no México não fazem parte do processo de falência.

A SMI garantiu um financiamento de 23 milhões de dólares, sujeito à aprovação do Tribunal, de credores existentes para apoiar as suas operações comerciais.

Isto permitirá à SMI continuar a cumprir as suas obrigações para com os seus clientes, fornecedores e funcionários.

Também permitirá à empresa reestruturar financeiramente e reorganizar o negócio, o que inclui a redução da sua dívida em mais de 300 milhões de dólares.

A reestruturação também garantirá o crescimento do negócio a longo prazo.

Todos os funcionários continuarão a receber salários e benefícios, e os fornecedores de bens e serviços serão pagos normalmente.

Chris Dods, CEO da SMI, disse: “Desempenhamos um papel fundamental para os clientes e as comunidades que servimos.

“Os últimos anos apresentaram desafios operacionais e financeiros significativos, exigindo uma reestruturação abrangente do balanço da empresa.

“Estamos gratos pela demonstração de confiança no nosso negócio subjacente, representado por novos financiamentos substanciais comprometidos pelo grupo credor.” 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/us-glass-recycler-files-for-bankruptcy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *