A Associação de Cidades e Regiões para o gerenciamento sustentável de recursos (ACR +) juntou-se a uma campanha que visa alcançar 90% de coleta de embalagens de vidro para reciclagem até 2030.

O ACR + se juntou à campanha Close the Glass Loop ao lado dos membros fundadores FEVE, FERVER, EXPRA, UNESDA, MWE, EUROCITIES e SPIRITSEUROPE.

O ACR + representa 1100 municípios e 52 autoridades locais e regionais. Ele colocará sua rede à disposição da plataforma Close the Glass Loop.

O ACR + terá um papel fundamental na coleta de dados para criar uma visão geral de como a cadeia de coleta e triagem de vidro funciona nos Estados-Membros, analisando de maneira cruzada esses quadros nacionais e práticas locais de resíduos.
Esse trabalho de coleta de informações enriquecerá a campanha Feche o ciclo do vidro e incentivará as partes interessadas a se concentrarem mais no gerenciamento de embalagens de vidro no final do uso como um recurso sustentável que precisa ser melhor explorado.

Françoise Bonnet, Secretária Geral da ACR + disse: “Podemos trabalhar lado a lado com o Close the Glass Loop, pois temos a mesma missão: tornar nossas cidades circulares e transformar resíduos em recursos sustentáveis ​​para uma economia circular da UE mais eficiente.

Ele acrescentou: “O recentemente anunciado Plano de Ação para Economia Circular acolhe sinergias entre a indústria e as autoridades públicas e coloca em prática recursos importantes para impulsionar a implementação das economias circulares locais”.

Embora a coleta de embalagens de vidro para uso doméstico seja uma etapa de um sistema de fluxo único que seja relativamente mais simples do que para outros sistemas de coleta de lixo municipal, hoje existem vários obstáculos, resultando na perda de 24% dos recipientes de vidro colocados no mercado.

Os municípios são parceiros cruciais no cumprimento de objetivos mais altos de coleta e reciclagem de vidro por meio de sistemas de coleta de resíduos separados por fontes.

Em muitos países, os municípios são totalmente responsáveis ​​pela operação de coleta e são atores essenciais na interação com os cidadãos quando estão descartando resíduos. Os municípios conhecem melhor o território e os diversos hábitos culturais e sociais dos cidadãos em termos de gerenciamento de resíduos.

Adeline Farrelly, secretária-geral da FEVE, disse: “Os membros do ACR + ‘são parceiros inestimáveis ​​na infraestrutura de coleta e classificação. Seu apoio é fundamental para eliminar o desperdício residual o máximo possível e permitir a reciclagem de garrafa em garrafa. ”

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/association-of-cities-joins-close-the-glass-loop-campaign

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *