A pesquisa revelou as perspectivas dos consumidores sobre embalagens de bebidas e alimentos e como isso afeta suas decisões de compra, incluindo consciência ambiental, atitudes e comportamentos em relação à reciclagem, além de percepções e preferências por diferentes formas de embalagem. O objetivo era explorar as atitudes do consumidor em relação aos materiais de embalagem e gerar dados relevantes do consumidor para a indústria de vidro para embalagens. A pesquisa baseou-se em descobertas anteriores de 2016 e 2014.

A sustentabilidade é importante para os consumidores
De acordo com a pesquisa, o impacto ambiental das embalagens é visto como um importante fator de decisão nas compras de alimentos e bebidas, com a maioria dos consumidores (3 em 4) ‘altamente preocupados’ com o lixo dos recipientes de alimentos e 1 em cada 3 entrevistados citando isso como sua consideração mais importante. Ao mesmo tempo, 46% dos europeus afirmam ter diminuído significativamente o consumo de plástico para evitar o lixo no meio ambiente.
O vidro é pontuado consistentemente como o material de embalagem mais respeitador do ambiente: é predominantemente abordado por questões ambientais e de contaminação, principalmente quando se trata de evitar o lixo de alimentos (vidro classificado como o melhor da categoria por 43% dos entrevistados), evitando resíduos de embalagens (por 43% dos entrevistados) e abordando as mudanças climáticas (por 48% dos entrevistados).
As descobertas também revelam que a grande maioria dos consumidores está reciclando suas embalagens de vidro: 84% dos europeus afirmam que coletam seu vidro separadamente para reciclagem, com 8 em cada 10 descartando corretamente as tampas e tampas separadamente. Levar o vidro usado a um banco de garrafas local é considerado o método de descarte mais conveniente em toda a Europa.

Clique  no link ao lado: feve-packagingrecycling-finalreport-commsapril2020-compactado

Leia mais sobre a pesquisa: https://news.friendsofglass.com/glass-packaging-top-environmentally-conscious-consumers/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *