Marcas inovadoras estão procurando usar materiais alternativos para vidro, aqueles que têm credenciais de reciclagem ainda melhores e usam menos energia para processamento.

O alumínio, que é o que o óleo concentrado de fragrância é frequentemente enviado profissionalmente, é abundante e pode ser reutilizado indefinidamente. É mais fácil e barato reciclar e enviar do que vidro.

A produtora de fragrâncias Rose da garrafa recarregável de alumínio escovada e colorida da Bulgária para óleos de fragrância é mais leve que a maioria das garrafas e, portanto, reduz o impacto do CO2 enquanto é transportado, além de ser fácil e barato de reciclar. A robustez da garrafa de bomba de parafuso oferece ao consumidor um elemento reutilizável de segunda vida.

A marca de beleza de nicho verde dos EUA Dedcool – https://dedcool.com/collections/all-products – tem uma rigorosa política de reciclagem e reutilização para suas embalagens e para seu novo lote pequeno “fragrância fina para lavanderia”, a Dedturgent adotou um recipiente de alumínio reciclável. Há muito potencial com seu “fator legal” punkiness e olhar ousado.

O que vem a seguir: a nova coleção de fragrâncias ånd usa “madeira morta” caída para suas caixas de descoberta, eliminando a necessidade de queda de árvores vivas. O fundador Simon Constantine disse à WGSN que também está olhando para fragrâncias sólidas com manteigas e óleos regenerativos como um novo ritual de fragrâncias: “Espero casá-los em ‘marfim de planta’ ou porca de tagua, que é outra semente florestal não-madeireira que pode ser usada como um produto ético de marfim”.

Além de considerar materiais alternativos para armazenar fragrâncias atuais à base de álcool, as marcas devem pensar em novos produtos de perfume que permitam menos embalagem. O novo design do produto deve se alinhar ao design sustentável de embalagens para refletir uma economia mais circular.

 

Fonte: WGSN Beauty

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *