A Península, empresa de investimentos da família Diniz, anunciou uma reestruturação societária na participação que ainda possui no Grupo Pão de Açúcar, separando a fatia de Abilio das que seus familiares mantêm na empresa. O capital total da família no grupo não foi alterado.

Agora, as fatias que Abilio Diniz, Ana Maria Diniz, João Paulo Diniz, Pedro Paulo Diniz, Adriana Falleiros Diniz, Rafaela Diniz e Miguel Diniz tinham na Península foram canceladas e, em seguida, restituídas por meio de transferência em ações preferenciais do GPA. Assim, as ações preferenciais (sem direito a voto) no GPA passam a ficar diretamente sob posse dos membros da família.

A participação de Abilio Diniz em ações preferenciais no GPA, separada dos demais familiares, equivale hoje a 7,91 milhões de papéis, ou 40,8% da fatia total da família. Os Diniz continuam sendo responsáveis, juntos, por uma fatia de 8,8% do grupo, equivalente a R$ 1,8 bilhão. A participação de Abilio equivale a R$ 738,5 milhões.

Nos últimos dias, circularam informações de que Abilio poderia vender suas ações do GPA e, com os recursos, comprar uma fatia minoritária do Carrefour no Brasil. Abilio, por meio de sua assessoria, nega “veementemente” um projeto nesse sentido.

Fonte:http://www.sm.com.br/Editorias/Ultimas-Noticias/Abilio-Diniz-reestrutura-sua-fatia-remanescente-do-GPA-22925.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *