A Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, destaca o aumento nas vendas de fragrâncias femininas em razão do Dia das Mães. Em maio de 2023, a categoria de produtos de beleza alcançou um marco significativo, registrando quase R$ 400 milhões em vendas. As fragrâncias femininas conquistaram 1,5 pontos percentuais a mais de participação em comparação com o ano anterior, principalmente as fragrâncias de prestígio.
A empresa menciona o desempenho dos Eau de Parfums, cujas vendas aumentaram 17% e dos kits presenteáveis, com crescimento de 27% ante o Dia das Mães de 2022. “Os cinco principais lançamentos do período, liderados por Good Girl Blush, de Carolina Herrera, impulsionaram ainda mais o crescimento da categoria, com quase 4 milhões de unidades vendidas e uma contribuição de 22% para o crescimento geral da categoria. Neste Dia das Mães, é esperado que as fragrâncias femininas de prestígio continuem representando uma grande oportunidade para varejistas capitalizarem essa crescente demanda”, afirmou a Circana.
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