O GPA, dono de bandeiras como Pão de Açúcar e Mercado Extra, pretende inaugurar cerca de 45 lojas em 2024, além de focar na expansão da rede de proximidade Minuto Pão de Açúcar. Segundo Marcelo Pimentel, CEO da companhia, em 2023 foram tomadas iniciativas para tornar o negócio mais enxuto e rentável, o que incluiu diversos desinvestimentos, e as mudanças devem trazer ganhos a partir de 2024. A meta do GPA é chegar à uma margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 8% a 9% no próximo ano, contra 6,4% nos 9 primeiros meses de 2023.

Negócios em 2023

Em meados de outubro, junto com o Casino, dono de 41% do GPA, o grupo negociou a venda de sua fatia de 13,3% no Éxito, rede de supermercados colombiana. A transação de trazer R$ 800 milhões para seu caixa até janeiro de 2024. Já em novembro, o GPA anunciou a venda de sua participação na Cnova para o Casino.

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/foco-na-rede-de-proximidade-73567/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *