O faturamento do comércio eletrônico na edição deste ano da Black Friday somou R$ 5,4 bilhões, um aumento de 5,8% em relação à campanha de 2020. Os dados são da empresa de análise Neotrust.

O recorte considera as compras realizadas entre o primeiro minuto da madrugada de quinta-feira até as 23h59 de sexta-feira. O acumulado até as 17h de ontem era de R$ 3,97 bilhões.

Segundo a Neotrust, o faturamento apenas da sexta-feira somou mais de R$ 4 bilhões, avanço de 4,5% no comparativo anual. O pico de compras foi entre 10h e 14h.

O segmento com maior número de pedidos foi o de moda e acessórios, seguido por beleza e perfumaria. O setor de telefonia ficou em terceiro lugar em número de pedidos, mas foi o campeão em faturamento. Os segundo e terceiro maiores faturamentos foram de eletrodomésticos e eletrônicos.

Os consumidores da região Sudeste representaram 61% dos pedidos, seguidos por Nordeste (16%), Sul (14%), Centro-Oeste (6%) e Norte (2%).  

Fonte: https://revistahec.com.br/beleza-e-perfumaria-se-destacam-na-black-friday-em-numero-de-pedidos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *