Entre as estratégias de crescimento do Grupo Boticário para os próximos anos está a construção de uma nova fábrica, em Pouso Alegre (MG), cujos investimentos iniciais somam R$ 1,8 bilhão. Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, a inauguração da unidade, prevista para 2028, deve elevar em 50% a produção do grupo como um todo.
O objetivo é que a nova planta fabril seja responsável por 24 a 26 linhas de produção de todas as categorias – exceto maquiagem, que segue com produção exclusiva na matriz em São José dos Pinhais (PR).
Grupo Boticário registra faturamento de dois dígitos
O faturamento do Grupo Boticário nos últimos anos foi de duplo dígito, tendência que deve continuar – apesar de uma desaceleração em relação a 2024. Em entrevista ao jornal, vice-presidente de operações da companhia, Sérgio Sampaio, afirmou no mês passado que o volume bruto de mercadoria (GMV) do grupo deve avançar 12% a 15% em 2025.
A holding brasileira acelerou as aquisições nos últimos anos, incluindo o e-commerce Beleza na Web, a marca de maquiagem Vult e a Truss, linha profissional de produtos para cabelos. O grupo também é fundador da marca Quem Disse Berenice e da Eudora.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/grupo-boticario-ampliacao/
Deixe um comentário