A Wepink é hoje o 3º aplicativo de e-commerce mais baixado na Apple Store, à frente de gigantes como Temu, Magazine Luiza e SHEIN. Isso é incrível por si só, mas é consequência de um trabalho consistente.
Fundada por Samara Martins, Thiago Stabile e Virgínia Fonseca, a Wepink é um dos destaques de 2024. Com apenas 3 anos de fundação, a companhia deve fechar o ano com faturamento perto de R$ 1 bilhão.
Além de toda presença no e-commerce, com lives que chegam a faturar mais de R$ 30 milhões, a Wepink se expandiu para o mundo físico, com lojas próprias e dezenas de franquias instaladas.
O sucesso dos quiosques é tamanho que o tempo de payback das franquias é muito menor do que o projetado. Ninguém conseguiu fazer tão bem a transferência de audiência do digital para o offline com tanta eficiência.
Além da Wepink, o trio de empreendedores criou uma segunda empresa, a Wpink Suplementos, que 1 ano de fundação já tem faturamento anual projetado na casa das centenas de milhões.
Todo esse sucesso de vendas gera uma necessidade de investimento em infraestrutura de produção e logística. A Wepink investiu dezenas de milhões esse ano para construir novos centros de distribuição pelo país.
Além disso, a empresa conseguiu instalar uma capacidade produtiva acima da demanda, um feito muito relevante para uma empresa que triplicou o volume vendido nos últimos 12 meses e deve continuar crescendo forte.
Ou seja, a Wepink não é um “fenômeno da internet”. A companhia conseguiu chegar onde nenhuma outra DNVB brasileira conseguiu. E isso é um feito muito grande, resultado de um trabalho intenso de estruturação e aprendizado.
Deixe um comentário