O Prêmio Reclame Aqui 2024 analisou a qualidade no atendimento, a satisfação dos clientes e reputação das farmacêuticas para definir os grandes destaques do segmento no ano. E duas indústrias sobressaíram – a EMS e a Hertz.
Entre as companhias de grande porte, a EMS foi a grande campeã, com 27.164 pontos totais, bem à frente do vice-líder Aché, com 18.762. A distância dos dois laboratórios para o restante do pódio também foi considerável, já que a Libbs, na terceira posição, contabilizou apenas 4.358 pontos.
A pontuação levou em conta o número de votos e a indicação de cada eleitor tem um peso diferente, que varia de acordo com o histórico de reclamações. Como exemplo, o usuário que votou em uma empresa da qual já reclamou na plataforma tem peso 10.
“A conquista da maior premiação de reputação, atendimento e experiência do cliente no Brasil reforça nosso compromisso com a excelência e revela como ouvir nossos consumidores faz toda a diferença. Esse reconhecimento do público nos mostra que a dedicação aos nossos clientes é fundamental e nos inspira a continuar evoluindo, garantindo um atendimento cada vez mais eficiente, transparente e focado na resolução e na confiança mútua”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
Prêmio Reclame Aqui destaca operações de menor porte
A grande campeã da categoria “Farmacêutica” foi a Hertz, com 14.126 pontos. A segunda colocação ficou com a TheraSkin.
Reconhecimento do consumidor
Com a participação ativa dos consumidores, o Prêmio Reclame Aqui reconhece as empresas brasileiras com as melhores reputações e operações de atendimento mais eficientes e que conquistaram a confiança do consumidor. Companhias que mantiveram por, no mínimo, quatro meses um status de reputação “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” durante o período de avaliação estiveram aptas para a etapa de voto popular.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/ems-hertz-premio-reclame-aqui/
Deixe um comentário