Retornando em 28 e 29 de janeiro e realocada no Hall 1 do centro de exposições Porte de Versailles, a Paris Packaging Week 2025 se beneficiará de um espaço muito maior do que nos anos anteriores. O suficiente para receber novos expositores, bem como uma infinidade de novos espaços e novas experiências.

Esta não é uma expansão pequena para a Paris Packaging Week ! O evento que reúne as feiras PCD, ADF, PLD e Packaging Première está se mudando para o Hall 1 do centro de exposições Porte de Versailles com uma área de superfície disponível de 44.000 m2, em comparação com 28.000 m2 no Hall até o ano passado. ” No final, usaremos 41.000 m2, o que é mais do que tínhamos planejado inicialmente ” , disse Josh Brooks, diretor do evento , ao Premium Beauty News.

Novos expositores, novos espaços de exposição
Nos dias 27 e 28 de janeiro de 2025, o evento receberá 840 fornecedores de soluções de embalagem , em comparação com 650 no ano passado. Com mais de 500 expositores, a área PCD , dedicada a fornecedores para o mercado de perfumes e cosméticos, continua sendo a principal força motriz por trás do crescimento do evento. ADF , a área dedicada a fornecedores de aerossóis, receberá cerca de 140 expositores, enquanto PLD (soluções de embalagem para bebidas premium) e Packaging Première (soluções de embalagem para moda, delicatessen, relógios, joias, confeitaria) receberão cada uma cerca de 100 expositores.

“ Ter um salão maior nos deu a oportunidade de adicionar espaços de exposição, como a Full Service Zone , que hospedará cerca de cinquenta empresas dedicadas à formulação, fabricação e embalagem. Pela primeira vez, um estande coletivo coreano sob a égide da Korea International Beauty Industry Trade Association participará da Paris Packaging Week ” , acrescentou Josh Brooks.

Outra novidade é a Discovery Zone , que receberá cerca de vinte startups apresentando soluções de sustentabilidade, materiais inovadores e alternativos, ou soluções digitais. Uma zona de demonstração para terminais de recarga , organizada pela Re(Set), permitirá testes em larga escala da experiência do consumidor em torno desses recém-chegados no varejo.

Foco no design
Para ampliar ainda mais o apelo do show além dos especialistas em embalagens, um forte foco será colocado em tópicos de design e tendências. O Pentawards Festival , uma vila de agências de design, sediará oito estandes e uma conferência durante a qual líderes internacionais de design e grandes clientes (Nestlé, Coca-Cola, PepsiCo, Colgate-Palmolive, Unilever, Microsoft, Diageo) explorarão como as escolhas de design podem moldar o comportamento do consumidor.

A Paris Packaging Week também apresentará uma galeria dos 100 melhores designs de 2024 do mundo todo (julgados por mais de 50 especialistas do setor de marcas como Estée Lauder e Microsoft), além de uma conferência exclusiva de Mathieu Lehanneur , o designer da chama olímpica.

Com base na mesma lógica, a Galeria de Prêmios PCD, PLD e ADF será colocada no centro do evento para melhor destacar os participantes, vencedores e inovações.

Quatro espaços para conferências
A conferência contará com quatro etapas principais: a Etapa de Economia Circular , patrocinada pela Dow, abordará os principais desafios de sustentabilidade e regulamentação no setor de embalagens; o Fórum de Inovação do Futuro explorará as tecnologias e materiais de ponta que moldam o futuro das embalagens; a Etapa do Festival Pentawards se concentrará em design, branding e tendências de consumo; a Cúpula Global de Aerossóis e Dispensação , apresentada em parceria com a Federação Europeia de Aerossóis (FEA), abordará a sustentabilidade e a inovação no setor de aerossóis.

Concursos de inovação para estudantes
Os vencedores de três concursos estudantis serão anunciados durante a Paris Packaging Week : ESEPAC x Merci Handy , onde alunos do segundo ano de mestrado em engenharia de embalagens, matriculados no programa “Digiprint” da escola, foram desafiados a propor soluções inovadoras que permitissem aos usuários lavar as mãos sem usar água, mantendo a sensação de prazer e simplicidade que incorpora a marca Merci Handy; Emballé 5.0 , um concurso organizado pelo Conseil National de l’Emballage (CNE) da França, que desafiou alunos de várias universidades e escolas, incluindo ENSAIA Nancy, Institut Agro Dijon e PEC IUT Reims, a abordar três questões principais: a luta contra o desperdício, a reutilização de embalagens e as embalagens de produtos de luxo; e, finalmente, o concurso ESI Reims School x Brockmans Gin , onde os alunos foram desafiados a projetar soluções de embalagens ecologicamente responsáveis ​​para bebidas de luxo.

” Estamos caminhando para um evento muito bonito, maior, mas acima de tudo mais rico. Claro que ocuparemos um novo salão, mas acima de tudo devemos esperar uma nova experiência. Estou bastante entusiasmado com a ideia de dar mais espaço ao design e abrir a Paris Packaging Week para novos perfis “, conclui Josh Brooks.

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/paris-packaging-week-2025-prepares,25015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *