Junto com o rápido desenvolvimento no Brasil, a marca continua sua expansão na Europa e nos Estados Unidos com inaugurações de novas lojas acompanhadas de eventos coloridos.

Marca icônica no Brasil há mais de 150 anos, a Granado está experimentando um crescimento contínuo em seu mercado doméstico: +30% em 2023 e +28% no primeiro semestre de 2024 , ao mesmo tempo em que fortalece sua presença internacional. Assumido em 1994 por Christopher Freeman, acompanhado em 2005 por sua filha Sissi Freeman, o grupo anunciou recentemente a aquisição da marca brasileira de cuidados com a pele e maquiagem Care Natural Beauty .

Já presente em Paris, Londres, Lisboa e Nova York, a Granado apoia o desenvolvimento dos seus novos pontos de venda na Europa e nos Estados Unidos com uma estratégia proativa de eventos .

Lojas pop-up e cultura brasileira
“ Estamos investindo muito em eventos para promover a marca no exterior. Inauguramos nossas novas instalações na Liberty em Londres com uma grande operação inspirada no Carnaval do Rio. Uma nova parceria com a Corte Ingles em Madri nos permitiu entrar na Espanha pela primeira vez, e outra com a PatBo levou à abertura de uma pop-up store em Miami também apoiada por um evento com um designer ”, explicou Sissi Freeman ao Premium Beauty News .

Na mesma linha, a marca abre regularmente lojas pop-up em locais de prestígio como Harvey Nichols, em Manchester, Londres, Birmingham e Bristol. Em Paris, a marca foi implantada ocasionalmente nas Galeries Lafayette Champs Élysées, BHV e Drugstore Publicis.

Um sistema que complementa a rede internacional de boutiques próprias (três em Paris, três em Londres, uma em Lisboa e duas em Nova York). Uma loja em Miami também está em andamento. No Brasil, a Granado tem cerca de uma centena de lojas próprias, que complementam a oferta disponível nas farmácias.

” Estamos muito focados no Reino Unido, que está se desenvolvendo rapidamente, e onde estamos procurando um novo centro logístico para complementar a unidade francesa “, acrescentou o gerente.

Impulsionado por fragrâncias
A categoria de perfumes é um pilar desse crescimento internacional. Ao longo dos anos, as marcas diversificaram e premiumizaram sua oferta. As fragrâncias agora representam 74% das vendas nas lojas de Londres, por exemplo. A cada ano, a categoria de perfumes é enriquecida com novos lançamentos.

O novo Esplendor é a fragrância mais vendida da marca na Europa, à frente de Bossa , enquanto Epoque Tropical lidera as vendas no Brasil.

Em janeiro de 2024, a Granado transformou o segundo andar de sua flagship no Rio, a Rua Garcia D’Ávila em Ipanema, em uma sorveteria. Fragrâncias exclusivas foram criadas pela sorveteria lisboeta Sorbettino, inspirando-se nos perfumes da Granado .

O projeto, que era para ser temporário, fez tanto sucesso (refletido nas vendas) que foi mantido ao longo do ano e depois replicado na loja da marca na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

Rebranding da Phebo
Adquirida em 1998, a Phebo, marca histórica de perfumes do norte do Brasil, representa 30% do faturamento do grupo Granado .

“ Temos um projeto de rebranding para a Phebo, é uma marca que tem muito a dizer por si só. As principais direções do redesign se concentrarão na história da marca, sua herança, cores, fragrâncias ousadas, com produtos específicos para as lojas Phebo ”, disse Sissi Freeman.

Atualmente, a Phebo conta com cerca de dez lojas no Brasil e também está disponível em farmácias.

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/granado-strengthens-its,25005

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