Paulo Leonidas Neto é o novo diretor de Supply Chain da Coty Brasil, contratado para atuar na divisão Consumer Beauty da empresa, que inclui marcas como Risqué, Bozzano, Monange, Koleston, Cenoura&Bronze, entre outras. O executivo assume a posição com o desafio de cada vez mais fortalecer o negócio e os processos da empresa no mercado brasileiro. Paulo reporta-se diretamente ao presidente de Coty Consumer Beauty no País, Nicolas Fischer.
Ao longo dos últimos 25 anos, o executivo construiu sólida carreira em multinacionais, ocupando posições estratégicas e acumulando robusta experiência em todos os elos da cadeia de supply chain: projetos de distribuição e logística, customer service, planejamento de demanda e S&OP, gestão de fretes, de inventários, rotatividade de ativos, etc. À frente de operações de grande complexidade, desenvolveu e implementou práticas de excelência no segmento de logística.
Bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP), é ainda graduado em Gestão Industrial pela Fundação Vanzolini / USP. Amplamente reconhecido no mercado, Paulo preside o Conselho do Instituto Brasileiro de Supply Chain (Insbrac) e também o movimento ECR Brasil, como líder de varejo/atacado. Em sua última posição, Paulo atuou como diretor de Abastecimento e Qualidade da Heineken. Anteriormente, ocupou cargo de diretor de Supply Chain no Grupo Pão de Açúcar (GPA) e na Coca-Cola Andina. Também trabalhou na Nestlé, Vigor e Danone, chegando à Coty com histórico de constantes conquistas: acentuada expertise na implementação de melhorias e um intenso foco em gerar expressivos resultados.
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