Os frascos do Unica Per Me são bem menores, para que durem apenas uma vez. O objetivo é diminuir o desperdício e o impacto ambiental

Esmalte é aquele produto que muitas garotas gostam de ter de monte, né? Mas pare e pense: quantos deles são realmente utilizados até o fim? De olho neste desperdício e, consequentemente, no impacto ambiental, uma empresa brasileira criou o projeto de um esmalte de aplicação única.

Desenvolvido pelo escritório de design curitibano DDID, o Unica Per Me é um esmalte que vem em um frasco bem menor, como se fosse uma cápsula – é tipo usou e acabou, sabe? A ideia é que ele seja vendido em um kit com quatro opções de cor + um aplicador individual e reutilizável. Além disso, há planos para a produção de refis em outros tons também.

Nos próximos meses, o projeto do Unica Per Me começa a se tornar realidade com a fabricação dos produtos. Ainda não sabemos quando eles serão colocados no mercado.

Você conhece alguma mulher que compra esmalte e usa todo o vidro até o final? A grande maioria não utiliza o produto inteiro por dois motivos principais: a cor cansa e o líquido resseca, perdendo qualidade. Usar o mesmo esmalte por muito tempo, ou compartilhar o produto em salões de beleza, pode ainda resultar em contaminação por doenças transmitidas pelo pincel aplicador.

Pensando nestes riscos, o escritório de design curitibano DDID – um dos mais inventivos do Brasil – desenvolveu o Unica Per Me, esmalte de dose única composto de um kit que vem com aplicador individual, reutilizável, além de cápsulas em quatro cores, para cada vez que as unhas sejam pintadas.

“O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de esmaltes do mundo, com mais de 50 marcas comercializadas. A proposta do Unica Per Me é se diferenciar pela praticidade, sustentabilidade, usabilidade, segurança e custo”, explica o CEO da DDID, Rodrigo Dangelo, que é especialista em ampliar a excelência e o desempenho comercial de produtos em diversos segmentos.

No caso do Unica Per Me, o consumidor compra o aplicador uma única vez e nele coloca a cápsula da cor que preferir, a cada uso. “Além das quatro opções que vêm no kit, ele pode adquirir o produto em refil, nas mais variadas cores”, acrescenta o gerente de produtos da DDID, Rodrigo Queiroz. A dose única de esmalte diminui o desperdício e o impacto químico no meio ambiente. “Outra vantagem é que o cliente pode levar o próprio aplicador até o salão de beleza e utilizar também com esmaltes de marcas tradicionais, o que é muito mais seguro”, conta.

O Unica Per Me é resultado da parceria entre a DDID, o empresário paranaense Robinson Shiba, criador do China in Box e presidente da Trend Foods, e da empreendedora Gláucia Mangia. Em 2017 Shiba se tornou sócio-investidor em projetos de inovação do escritório de design, especialmente no desenvolvimento de prototipagens e amostras. Nos próximos meses, o projeto do esmalte entrará nas fases da fabricação e lançamento para o consumidor final.

Fonte:

https://capricho.abril.com.br/beleza/empresa-brasileira-lancara-esmalte-de-dose-unica-curtiu-a-ideia/

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