O conceito de “se não pode vencê-los, junte-se a eles” se tornou uma das estratégias de crescimento na indústria da beleza, com muitos dos principais concorrentes adquirindo marcas promissoras.
Embora as marcas mais comumente adquiridas estejam no espaço da beleza, a situação está mudando conforme as empresas correm para acompanhar a Geração Z e permanecer tecnologicamente competitivas. Ficar à frente da concorrência com o aplicativo mais inovador ou a última tecnologia na loja é tão importante quanto estar a par das tendências de produtos.

Para responder rapidamente às mudanças nas necessidades dos consumidores e competir no espaço digital, as empresas entenderam que a incorporação de tecnologia moderna é uma obrigação, e muitas se expandiram para a área de tecnologia com estratégias de aquisição. Por exemplo, no início de 2017, a Shiseido adquiriu a start-upMatchco, sediada nos EUA, para incorporar uma base personalizada no seu portfólio BareMinerals. A empresa adquiriu também a Giaran, empresa líder em inteligência artificial, indicando que as duas empresas operariam em sincronia para expandir ainda mais as capacidades da Shiseido. A Shiseido manteve seu impulso em 2018 com a aquisição da Olivo Laboratories, empresa que criou uma tecnologia de “segunda pele”, que a Shiseido espera usar em diferentes aplicações.

No mês passado, a L’Oréal anunciou a compra da ModiFace, uma empresa que trabalhou com diversas marcas de beleza para criar aplicativos de beleza de realidade aumentada personalizados e chegou a fornecer espelhos de teste com realidade aumentada em lojas de concorrentes da L’Oréal em 2017. Embora não haja dúvida de que essa aquisição fortalecerá a posição das marcas da L’Oréal na realidade aumentada, ainda é preciso determinar o que acontecerá com os concorrentes da L’Oréal que usam a tecnologia da ModiFace. Uma coisa que está clara é que a parceria estratégica entre L’Oréal/ModiFace servirá como lembrete de que as empresas precisarão continuar a investir em sua própria tecnologia para se diferenciar da concorrência. Além disso, é essencial investir o mais cedo possível, para acompanhar este ambiente de beleza que muda rapidamente.

Para obter mais informações sobre como a tecnologia pode ser uma vantagem competitiva estratégica, solicite informações sobre nosso relatório “Cosmetics & Toiletries USA”.

Para saber quais produtos de beleza dominam o espaço digital, consulte nossa nova ferramenta digital, Amalgam, que classifica itens e marcas de beleza entre as listas de produtos mais vendidos, classificações e resenhas de clientes em quase 20 sites importantes de varejo para identificar quais marcas e produtos estão ganhando no espaço digital.

Fonte: https://www.cosmeticinnovation.com.br/como-as-marcas-de-beleza-buscam-se-destacar-no-mercado/

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