Nos últimos tempos, com o maior interesse das pessoas em adotar um estilo de vida saudável, a variedade de itens orgânicos cresceu. E não estamos falando só dos vegetais produzidos sem pesticidas. O conceito chegou a diversas categorias, como a de produtos de limpeza, ração para o bichinho de estimação, carnes, laticínios, artigos de higiene, doces, bebidas alcoólicas… O problema era encontrar tudo isso no mesmo lugar.

Bem, pelo menos os consumidores de São Paulo já podem comemorar. Foi inaugurado, no bairro de Pinheiros, o Solli, primeiro supermercado 100% orgânico do Brasil. No espaço de 140m², dá para encontrar mais de 2 mil itens orgânicos.

O bacana é que o estabelecimento também abre espaço para as chamadas Pancs, as plantas alimentícias não convencionais. Pouco exploradas no comércio, elas têm enorme potencial nutritivo, a exemplo de ora-pro-nóbis e taioba. Aliás, evitar a monotonia do cardápio é um dos segredos para aumentar o leque de nutrientes ingeridos.

Para completar, há uma estante voltada àqueles vegetais que, visualmente, não estão dentro do padrão. Por isso, serão vendidos a preços mais acessíveis. Uma ótima sacada, já que muita gente se deixa levar pela aparência na hora da compra – o que, diga-se de passagem, contribui para a cultura do desperdício. Afinal, ter um formato diferenciado e uma cor mais ou menos intensa não significa que o alimento está impróprio para consumo.

Fonte: http://saude.abril.com.br/alimentacao/brasil-ganha-primeiro-mercado-100-organico-e-nao-tem-so-comida/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *