A Elizabeth Arden, empresa de cosméticos de luxo e fragrâncias continua a crescer , particularmente em vendas internacionais, com destaque para fragrâncias na Europa Ocidental.

A empresa disse que as vendas cresceram 10,5 por cento, para US $ 264.5m, em comparação com o terceiro trimestre do ano passado. O valor foi impactado pela conversão negativa em moedas estrangeiras, de outra forma as vendas teriam crescimento de11,2 por cento.

“Nosso foco é estender elementos-chave do modelo flagship para conduzir a marca Elizabeth Arden em base global”, disse o CEO e. Scott Beattie, discutindo os resultados no contexto dos custos de reestruturação.

Em particular Beattie apontou para o fato de que as vendas de fragrância tenham sido muito fortes em todos os mercados-chave da empresa, ao passo que, o fato de que a empresa continua a expandir-se na América do Sul parece um bom presságio para o futuro do negócio.

“Durante o trimestre, abrimos nossa filial no Brasil que iniciou as vendas comerciais no mercado em fevereiro”, disse Beattie.

No mercado norte-americano da empresa, as vendas cresceram 9,4 por cento, para US $ 158.74m, impulsionadas por novos lançamentos de fragrâncias, incluindo Pink Friday Nicky Minaj e Justin Bieber Gilrdriend, assim como pela linha de fragrância Juicy Couture.

Internacionalmente, as vendas líquidas cresceram a taxas constantes de US $ 105,7 m impulsionadas pelo foco contínuo em lançamentos de produtos e marcas no mercado da Europa Ocidental, onde as vendas cresceram em 33 por cento.

A empresa disse que espera que as vendas líquidas para o ano fiscal de 2013 cresçam na faixa de -11 9 por cento, assumindo um impacto desfavorável sobre a conversão de 0,6 por cento em moeda estrangeira.

Fonte: http://www.cosmeticosbr.com/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3318

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