Detentora de marcas icônicas como Senador, Alma de Flores, Ann Bow e Biocrema, a Memphis aposta no varejo farmacêutico como uma oportunidade de aprimorar o trabalho de exposição dos produtos e reforçar participação no setor.

Carlos-Valotta-300x214Na opinião do diretor comercial Carlos Valotta, a crescente preocupação do canal farma com a experiência de consumo estimula essa nova estratégia. “Os estabelecimentos são bem iluminados e dedicam áreas bem organizadas para produtos de higiene, cuidado pessoal e beleza, fazendo com que o cliente analise os itens enquanto aguarda um medicamento. O mesmo não ocorre em um supermercado, uma vez que a lista de compras é maior e o consumidor acaba por não ficar muito tempo em cada seção”, ressalta.

O executivo também destaca o público como outro fator positivo. “Geralmente o cliente vai à farmácia para buscar poucos itens, o que lhe permite mais tempo para olhar as demais prateleiras localizadas no caminho entre o balcão e o caixa. Também conseguimos trabalhar melhor os materiais de comunicação das linhas, além de contar com o atendimento dos vendedores que auxiliam o consumidor na escolha do produto”, ressalta.

Fundada em 1949, a Memphis conta com fábricas em Porto Alegre e Portão, ambas no Rio Grande do Sul, além de sete unidades logísticas, empregando mais de 300 colaboradores diretos e 450 indiretos. Com um portfólio de mais de 200 itens, a empresa fabrica sabonetes, desodorantes, loções hidratantes, talcos, xampus, entre outros produtos de higiene e perfumaria. Seus mais recentes lançamentos incluem o sabonete antibacteriano Biocrema, com proteção 100% natural, e a reformulação da marca Ann Bow, que traz ao mercado o conceito eco-friendly.

Fonte:https://panoramafarmaceutico.com.br/2018/03/02/memphis-aposta-no-canal-farma-para-divulgacao-da-marca/

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