O Brasil, apesar da crise econômica, permanece entre os “top five” em consumo de produtos de higiene e beleza. Quarto colocado, o consumidor brasileiro vem optando por novas marcas, mas não deixa de se preocupar com seus cuidados pessoais, contribuindo para um remodelamento do conceito de farmácia no Brasil, ocupando o espaço deixado pelas antigas perfumarias de bairro.

Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a venda de não medicamentos em 2017 contabilizou mais de R$ 14 bilhões e registrou um crescimento de 7%, bem acima da média do varejo nacional. Produtos de higiene pessoal, cosméticos e conveniência já representam 32% do volume total de vendas.

Então, o que falta para vender ainda mais e melhor? A resposta a essa pergunta pode ser encontrada durante o The Beauty Salon, evento de beleza que acontecerá de 10 a 12 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. No dia 12, o TBS abre espaço para o varejo farmacêutico com a palestra “Números do Mercado de Beleza no Varejo Farmacêutico”, apresentada por Paulo Paiva, da Close Up International, às 15h, seguida pelo Painel “Mercado de Beleza no Varejo Farmacêutico, com a participação de Ivan Tostes Coimbra, da IC Consultoria; Sérgio Chiaretti, do Merck Sharp & Dohme; e Ricardo Scaroni, Riodrog’s e Abradilan. O objetivo é trazer ao debate problemas e possíveis caminhos que levem a farmácia/drogaria a ocupar, definitivamente, seu lugar como referência na compra de produtos de higiene e beleza junto ao consumidor, profissional ou não.

Na visita ao TBS, proprietários de farmácias e drogarias se unem aos profissionais de beleza e podem ter acesso a algumas das melhores marcas do setor, expositoras na feira: Absolute, Aj Fisio, Beleza da Cor, Biocinco, Brás Cosméticos, Capelli, Comercial Hillo, Camaleoa Cosméticos, Tb Pro, Capazz, Empresa Modelo Mb, Four Beauty, Fhaces, Fox Cosméticos, Haisan, Henna Visage, Lanoly, Life Hair, Lolly & Top, Marchetti, Máxima Beleza, Mundo das Escovas, Musa, Márcia Cosméticos, Natuhair, Vitória’S Cosmetics Phytobelle, Life Hair, Catharine Hill, Natumax, Vita Seiva, Kiria Hair, Haskell, Felps, Salon Line, Sangei, Sannabel, Sante, Seduction Makeup, Sophie Cosméticos, Soye, Mq Hair, Probelle, Bolibel, Color Make, Esmaltes 5, Biofios, Pretty do Brasil, Bioderm, Beauty Show, Myle, Wahl Brasil, Plancton, Vitaderm, Vita Flayne, Yamá, Embelleze, Skafe, Piu Bela, Gama, Glendex, Gold Show, Aspa e Taiff, Inoar, Payot, Amávia, Vult, Batalha dos Barbeiros, Vita Seiva / Santé, Alkimia, Jony Bravo, Yenzah, Valéria Vaz, Parlux, Kieza e Lizze.

A participação na palestra e no painel é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.thebeautysalon.com.br/painel.php

A The Beauty Salon é a Fibel – Feira Iguaçuana de Beleza – que em sua décima oitava edição ficou ainda melhor. Em 2017, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes/dia, que ficaram por dentro das novidades de 100 expositores e mais de 500 marcas. A TBS é realizada pela Casa Alpino e organizada pela Open Brasil Promoção e Eventos.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2018/11/12/varejo-farmaceutico-discute-mercado-da-beleza-na-the-beauty-salon/

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